28 de novembro de 2010

Atlético-MG recebe o rebaixado Goiás para escapar de vez da degola


 

CNN do GALO Videos

Mineiros consideram jogo de fundamental importância, enquanto goianos
estão concentrados na final da Copa Sul-Americana

Atlético-MG e Goiás entram em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com focos diferentes. Enquanto o time mineiro precisa da vitória para escapar de vez do rebaixamento, o goiano, já condenado à Série B em 2011, só tem olhos para a Copa Sul-Americana, competição da qual é finalista.

O Galo é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, enquanto o Esmeraldino, já rebaixado, é o penúltimo, com dez pontos a menos.

Atlético-MG: uma vitória livra o Galo definitivamente do rebaixamento. Pode parecer pouco para um time de tamanha tradição, mas para quem passou 25 rodadas no Z-4 é motivo para comemorar.

Goiás: já rebaixado, joga apenas pela honra. Uma vitória assegura que o Verdão do Cerrado não será o último colocado do Brasileirão (tem 32 pontos no momento, quatro a mais que o lanterna Prudente).

Atlético-MG: Dorival Júnior deve mandar a campo o time que vem atuando nos últimos jogos e que já está na ponta da língua da torcida. Em recuperação, Renan Ribeiro pode dar lugar a Aranha, e Lima no lugar de Réver. Provável time: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina e Diego Tardelli

Goiás: Focado na decisão da Copa Sul-Americana, o treinador vai colocar em campo um time de reservas e de garotos da base. Nada menos do que sete jogadores dos juniores foram relacionados para a partida. O técnico Artur Neto vai escalar apenas o goleiro titular: Harlei, Leyrielton, Danilo, Valmir Lucas e Jadilson; Jonilson, Wendel Santos, Lenon e Camacho; Everton Santos e Wendel Lira.

Atlético-MG: Réver sentiu uma contusão muscular na coxa esquerda e passou a semana fazendo tratamento. O zagueiro da Seleção Brasileira se recuperou, mas, na sexta-feira, treinou entre os reservas. Lima pode ser o titular. O Galo não tem jogadores suspensos.

Goiás: Wellington Saci, suspenso, não tem condições de jogo. Além disso, o técnico Artur Neto vai poupar praticamente o time inteiro por conta da final da Copa Sul-Americana.

Atlético-MG: Lima, Jairo Campos, Rafael Cruz, Méndez, Jackson, Ricardinho, Renan Oliveira, Diego Tardelli e Obina.

Goiás: Otacílio Neto, Valmir Lucas, Júnior, Carlos Alberto e Camacho.

Atlético-MG: Lima será o substituto de Réver na partida de domingo. O zagueiro, que tem 125 jogos com a camisa do Galo, se diz pronto para aproveitar mais uma oportunidade no time titular.

Goiás: Sem espaço no time nas últimas rodadas, o atacante Everton Santos tem a chance de mostrar serviço diante do Atlético-MG. Ele deve ser um dos titulares no jogo em Sete Lagoas.

Leandro (lateral do Atlético-MG): "Antes do jogo, se alguém perguntasse para quem está aqui na sala (de imprensa), pouquíssimos apostariam no Goiás. E eles foram lá em São Paulo, com o Pacaembu lotado, e fizeram seu dever. Temos que entrar mais ligados ainda. O futebol proporciona essas surpresas. Independentemente de quem jogue no Goiás, temos que ter respeito. Nós, no Atlético, temos que pensar apenas na vitória. Ainda não conseguimos nosso objetivo, que é escapar dessa Segunda Divisão'.

Artur Neto (técnico do Goiás): "Nós não temos como fugir de uma situação real. O Goiás, infelizmente, não almeja mais nada no Brasileiro. Temos obrigatoriamente de poupar jogadores. É um time que vem de vários jogos decisivos em sequência'.

* Atlético-MG e Goiás já se enfrentaram 15 vezes no estado de Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu nove, o Esmeraldino ganhou quatro e aconteceram dois empates.

* Entre 1997 e 2001, o Atlético-MG venceu cinco partidas consecutivas diante do Goiás pelo mesmo placar: 2 a 1. Duas foram no Mineirão e três no Serra Dourada.

* Em grande fase, o atacante Rafael Moura marcou oito dos 15 gols do Goiás nos últimos 13 jogos disputados pela equipe nesta temporada (53,3% dos gols).

* O Goiás permaneceu 13 vezes em sua atual posição neste Brasileiro (19º lugar) e outras nove vezes na última colocação (20º lugar).

O Atlético-MG conseguiu a primeira de suas quatro vitórias fora de casa neste Campeonato Brasileiro justamente contra o Goiás. No Serra Dourada, o Esmeraldino, então lanterna do campeonato, levou 3 a 1 do Galo. Obina sofreu dois pênaltis, que ele mesmo bateu com perfeição. Diego Souza fez o outro gol atleticano, enquanto Bernardo marcou para o time goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário