20 de novembro de 2010

Diego Souza minimiza reencontro com o Palmeiras e quer repetir sucesso no Galo


Melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, Diego saiu brigado do clube paulista e volta reencontrar a torcida que o xingou. Agora no Atlético, ele quer fazer história

Desde que deixou o Palmeiras, em junho, o meia Diego Souza vai se reencontrar com o clube paulista pela terceira vez. As duas anteriores foram em Ipatinga e Sete Lagos, portanto o encontro deste domingo vai ser o primeiro no campo do adversário. Diego volta a estar frente a frente com os palmeirenses desde a confusão no Palestra Itália, que culminou na sua saída do clube.

 


Ao ser substituído no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, Diego Souza foi vaiado pela torcida e não gostou. A reação do jogador foi de gestos ofensivos e xingamentos direcionados aos torcedores. Sem clima para continuar no Palmeiras, ele acabou vendido ao Atlético.
O encontro, porém, não vai ser em São Paulo. Como o Palmeiras foi punido com a perda de campo por duas partidas, o jogo vai ser em Araraquara. Mas certamente a torcida da equipe paulista vai ser maioria no estádio. Mas independentemente de onde fosse ser o primeiro encontro entre Diego Souza e torcida do Palmeiras, o jogador atleticano minimiza o fato.
“Não foi com o torcedor do Palmeiras em geral que tive problema, foi com a minoria. Eles se me incentivaram, fui o melhor do Brasileiro ano passado. Se o clube perdeu o campeonato como perdeu, todos são culpados e a culpa não pode ser só minha. Isso é passado, estou tranqüilo, sempre fui profissional onde passei. Estou construindo minha historia aqui e tenho certeza que vai ser muito boa”.
Mas já são quase cinco meses de Atlético, o que faz Diego Souza pensar apenas no clube de Belo Horizonte. O camisa 11 do Galo lembra da boa passagem pelo clube paulista, mas quer repetir o que fez em São Paulo com a camisa alvinegra.
“Minha passagem no Palmeiras foi maravilhosa, tive quase três anos de clube, fiz amigos lá, mas meu momento agora é o Atlético. Estou muito feliz aqui, nosso momento é difícil, mas o grupo não se dividiu, estamos juntos para tirar pontos. A gente não quer mais voltar para a zona de rebaixamento, então nosso momento é pensar em vitorias e sair dessa situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário