O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, se reuniu com o governador de Minas, Antonio Anastasia, nesta segunda-feira, para saber como está a obra do Independência.
Kalil se mostrou bastante preocupado com a situação do estádio e disse que o governador afirmou que o dinheiro do Governo Federal não vai ser suficiente para finalizar as obras.
“O assunto Independência entrou em pauta. Soube dele (Anastasia) que, infelizmente, o dinheiro do Governo Federal não vai dar para finalizar a obra, mas ele disse que, se depender do Governo Estadual, a obra não vai parar, porque ele acha fundamental que o Independência esteja pronto, pelo menos até junho ou julho”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Apesar da preocupação com as obras do Independência, Kalil garantiu estar otimista quanto à conclusão do estádio até julho de 2011. “Saio muito otimista e muito contente, porque o governador demostra uma sensibilidade muito grande a respeito dos grandes problemas que vêm afetando o futebol mineiro”.
Kalil destacou a preocupação de Anastasia com as obras. “O mais importante é que o governador acha que o Independência tem que ficar pronto, por bem ou por mal. O dinheiro federal parece que, mais uma vez, que não vai dar, e o Governo Estadual vai ter que pagar uma conta que não é dele”.
O Indepedência está fechado desde o começo da temporada. A previsão inicial era que o estádio estivesse pronto outubro em 2010. Como isso não aconteceu, prometeram entregar em março de 2011. Porém, agora já estão falando em julho. O estádio foi fechado para reformas para receber jogos de América, Atlético e Cruzeiro durante as obras do Mineirão, que só deve ficar pronto no final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário