17 de dezembro de 2010

De contrato assinado, Toró promete espírito guerreiro com a camisa do Galo


 
CNN do GALO
Volante acertou três anos de compromisso com o Atlético

Se depender do segundo reforço anunciado pela diretoria para a temporada 2011, não vai faltar determinação no meio-campo do Atlético.

Rafael Ferreira Francisco, o Toró, citou sua história de vida para exemplificar seu estilo de jogo:
“Minha vida inteira foi assim. Sou filho caçula. São nove irmãos, sou guerreiro em poder ajudar minha família. Sou mais um guerreiro que está vindo defender o Atlético, se Deus quiser”, disse Toró.
O volante assinou contrato de três anos, com o Galo adquirindo 50% dos diretos econômicos do atleta. Aos 24 anos, ele já defendeu Fluminense e Flamengo. Se desligou do Rubro-negro em outubro passado. Agora, busca novas oportunidades na carreira.
Antes de acertar com o Atlético, recebeu boas referências dos ex-companheiros do futebol carioca que hoje defendem o Galo:
“Tive boas referências. Conversei com Tardelli, Obina, Diego Souza. O importante é que tem um treinador qualificado como Dorival, tem o melhor centro de treinamento do Brasil, é um clube grande e de massa. Espero vestir a camisa do Atlético e dar alegria à torcida”, disse Toró.
A origem do apelido vem das categorias de base. “Quando era pequeno, nas categorias de base, fazia muitos gols, fazia ‘chover’. Mas isso é coisa do passado. Agora deixo isso para os jogadores da frente como Obina e Tardelli”.
De jogador de ataque, Toró passou a atuar como meia até chegar à posição de volante: “Eu jogava no ataque, de meia. Hoje, sou volante. Minha real função é de segundo volante. Espero ajudar de alguma maneira”, disse.
Nome completo: Rafael Ferreira Francisco
Apelido: Toró
Data de nascimento: 13 de abril de 1986
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,69 m
Peso: 72 Kg
Clubes
2004/2005: Fluminense
2006/2010: Flamengo
Títulos
2006 - Copa do Brasil
2005, 2007, 2008 e 2009 – Campeonato Carioca
2007 e 2008 – Taça Guanabara
2009 – Taça Rio
2009 – Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário