30 de dezembro de 2010

Galo planeja dispensas para equilibrar folha salarial


 

Goleiro Fábio Costa é um dos atletas que o Atlético-MG deve dispensar por conta do alto salário
Foto: CNN do GALO

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, acredita que mesmo com as contratações que o clube está efetuando para a próxima temporada a folha de pagamento do clube não será inflacionada. Segundo o dirigente, o orçamento para o próximo ano, será parecido com o de 2010. O segredo seria liberar atletas com altos salários para equilibrar a balança de pagamentos.

"Vão sair jogadores que têm salários altos e vão chegar essas seis contratações. E eu garanto que não vamos aumentar na folha mais que 5%, e ainda acho que vamos empatar, porque precisamos de mais três contratações. Nós vamos gastar a mesma coisa com os jogadores que estão saindo e com os que estão chegando", declarou Maluf à Rádio Itatiaia.

O mais cotado para deixar o clube é o goleiro Fábio Costa, que é considerado um jogador caro para os cofres do Atlético-MG, e que não deverá ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. No entanto, o jogador tem contrato com o clube até o fim de 2011 e a diretoria terá uma conversa para definir a situação do atleta após o retorno das férias, no dia 5 de janeiro.

Outro que pode deixar o Atlético-MG é o zagueiro paraguaio Cáceres, que tem uma proposta do Olímpia, do Paraguai, e deve ser liberado pelo clube alvinegro. Já o equatoriano Édison Méndez, recebeu sondagens do futebol do Catar, mas a preferência do jogador é de voltar a atuar no seu país. Situação semelhante vive o zagueiro Jairo Campos, porém sua saída é mais complicada, pois ainda não surgiu uma proposta oficial pelo seu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário