15 de dezembro de 2010

Kalil diz que Galo é o primeiro campeão Brasileiro e ironizou.


O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, não quer nem tomar conhecimento de que o Atlético não é mais o primeiro campeão brasileiro de futebol.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de seu presidente, Ricardo Teixeira, decidiu homologar todos os títulos nacionais dos anos de 1959 até 1970, quando os torneios eram chamados de Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa. A partir de 1971, a CBF passou a chamar a competição de Campeonato Brasileiro.
Kalil foi ouvido na tarde de ontem pela reportagem da CNN do GALO e demonstrou toda a sua tranquilidade ao afirmar que isso não passa de "uma verdadeira babozeira".
"Eu, como presidente e torcedor do Atlético, não tomo conhecimento desse assunto ridículo. Isso não passa de uma babozeira sem tamanho. O Atlético é o legítimo primeiro campeão brasileiro. Em 1971, ganhou o título na bola, em pleno Maracanã, com um gol de Dario. Isso só me faz rir", desabafou o dirigente.
Os times beneficiados com a homologação dos títulos são Cruzeiro, com a Taça Brasil de 1966, Santos, com mais seis títulos, Palmeiras, com quatro, Bahia, Botafogo e Fluminense, com mais uma conquista cada um.
Com a homologação dos títulos, o Bahia, campeão da Taça Brasil de 1959, será considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro. Palmeiras e Santos terão oito títulos, o Fluminense terá três e Cruzeiro, Bahia e Botafogo terão duas conquistas cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário