27 de dezembro de 2010

Rafael Carioca pode ser o próximo reforço do Galo para temporada 2011


Volante, que jogou o Brasileiro no Vasco, revela negociações com time mineiro

O Atlético-MG não confirma, mas o volante Rafael Carioca está próximo de um acerto com o clube mineiro. O jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco, admite atuar pelo clube mineiro de olho em uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Rafael teria sido indicado pelo técnico Dorival Júnior para reforçar o elenco alvinegro. O treinador do Galo já havia tentado levar o jogador para o próprio Vasco da Gama, em 2009. Na ocasião, o jogador foi vendido pelo Grêmio para o Spartak de Moscou, dono dos direitos do atleta.
O clube russo solicitou sua reapresentação em janeiro, mas já acena com a possibilidade de emprestá-lo mais uma vez.

O jogador vê com bons olhos defender as cores do Galo no ano que vem e trabalhar com Dorival Júnior. Como sonha com uma vaga na Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Londres, em 2012, ele acredita que pode ficar mais perto de realizar o sonho se jogar mais uma temporada no futebol brasileiro.

- Soube pelos meus representantes que o Atlético-MG formalizou uma proposta e agora eles vão negociar minha liberação com o Spartak. Fiquei muito feliz, já que se trata de um grande clube do futebol brasileiro e porque terei a possibilidade de trabalhar com um técnico competente e vitorioso como o Dorival Junior. As pessoas só me falam coisas boas do Atlético, como o excelente grupo, a estrutura, que é uma das melhores do Brasil, e a torcida, que é fanática. Vamos ver se tudo se resolve logo nos próximos dias. Seria com certeza um grande passo na minha carreira. Quero ficar no Brasil porque tenho o sonho de jogar pela Seleção Brasileira Olímpica e acredito que aqui estarei mais perto de realizá-lo.

Rafael confirmou que houve um contato com o Grêmio, mas no momento não acredita que seu destino será o ex-clube.

- Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio por ter sido formado lá e dei a prioridade a eles na minha permanência no Brasil por isso. Mas o que soube é que eles não teriam o dinheiro para pagar ao Spartak pelo empréstimo e a negociação estacionou. Sou profissional e não posso ficar esperando. Preciso definir logo meu futuro antes que os campeonatos comecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário