21 de janeiro de 2011

Com a saída de Obina, Dorival Jr. já elege seu substituto: Ricardo Bueno



Treinador tem confiança total no artilheiro do Campeonato Paulista de 2010

A saída de Obina para o futebol chinês deixa uma grande lacuna no time do Atlético-MG. Afinal, ele foi o artilheiro do Galo na temporada, com 27 gols em 39 jogos. Mas, para o técnico Dorival Júnior, o que interessa é o futuro. O time faz, neste sábado, o primeiro jogo-treino da temporada, contra o Guarani-MG, na Cidade do Galo, e o treinador atleticano deve usar Ricardo Bueno no time titular.

- Nós estamos, num primeiro momento, dando oportunidade para o Ricardo Bueno. Ele, há um ano, foi artilheiro do Campeonato Paulista. Não teve uma boa participação ao fim da temporada, mas é um garoto que promete muito. Tem treinado com muita dedicação, tem crescido nos treinamentos e eu confio muito neste jogador. Espero que ele possa substituir o Obina à altura e que tenhamos um atleta que estava aqui dentro, não com tanto brilho anteriormente, mas que, com uma sequência de jogos, possa voltar a ter a mesma reação que teve ao longo do ano anterior defendendo uma equipe do interior de São Paulo.



O esquema tático treinado durante a semana foi o 4-3-3, com Ricardo Bueno, Diego Tardelli e Jóbson no ataque. Dorival Júnior deve repetir a formação contra o Guarani-MG e também na estreia do Campeonato Mineiro, dia 30, em Montes Claros, contra o Funorte.

- Quem vai me dar essa resposta é a participação dos jogadores, é aquilo que observarmos a partir de amanhã (sábado). Não há motivos para mudança, eu acredito muito nesta formação. Nós temos jogadores com a competência suficiente para que possamos ter uma equipe ofensiva, mas também preocupada defensivamente, compacta de um modo geral para que possamos ter uma boa estreia e usarmos estes dois amistosos para alguns ajustes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário