17 de janeiro de 2011

Diego Tardelli: 'dono da vaga' no ataque atleticano, na opinião de torcedores



Nos próximos dias, o técnico Dorival Júnior vai intensificar os trabalhos com bola na Cidade do Galo e esboçar o time para o começo de temporada. Mantida a base de 2010, a diretoria anunciou nove reforços, deixando acirrada a briga por lugar na equipe. O ataque é um dos setores com mais opções. A princípio, Dorival terá de fazer duas escolhas. Porém, na opinião de torcedores, há apenas uma vaga em aberto no ataque. A outra já tem dono.




Em enquete realizada pelo Superesportes - ‘Quem tem vaga garantida no ataque do Atlético?’ -, Diego Tardelli foi o mais votado, com folga. Ele recebeu
4.360 votos, ou 57,17%. Em segundo lugar ficou Obina, com 14,03% (1.070 votos).

Além deles, Dorival Júnior tem como opções para escalar o ataque mais oito jogadores: Obina, Neto Berola e Ricardo Bueno, remanescentes do ano passado, Jóbson, Magno Alves, Wesley, contratados para a temporada, e Wescley, promovido das categorias de base. De volta ao clube, Mancini também se colocou à disposição para jogar como atacante.

Diante de tantas possibilidades, a preferência dos torcedores por Diego Tardelli no time titular deixa a disputa ainda mais apertada. “Quando se deixa uma vaga para oito, nove, complica mais ainda”, disse Magno Alves. “Mas não podemos levar dessa forma, até para o próprio Diego também não se acomodar”, ressalta o atacante.

Já quem escala o time reforça que ninguém tem cadeira cativa na equipe: “A disputa está aberta. Mesmo quem estava aqui ano passado, vai ter que lutar muito”, disse Dorival Júnior. “Prefiro dizer que é o jogador que se escala, o treinador apenas complementa”.

Diego Tardelli vai para sua terceira temporada no Atlético. Já defendeu o Alvinegro em 107 jogos, com 67 gols marcados. Em 2009, conquistou importantes feitos individuais, como a artilharia do Campeonato Brasileiro (19 gols) e foi o maior goleador do futebol brasileiro, com 42 gols. No ano passado, não repetiu o bom rendimento e marcou 25 gols na temporada, mas conquistou seu primeiro título com o Galo, o Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário