5 de janeiro de 2011

Galo volta ao batente com caras novas e expectativa de mais reforços


Férias chegam ao fim e jogadores se reapresentam à tarde na Cidade do Galo. Diretoria ainda busca fechar com zagueiro, volante e lateral-esquerdo

A temporada 2011 começa, para o elenco do Atlético, nesta quarta-feira à tarde na Cidade do Galo. A sequencia de trabalho do técnico Dorival Júnior, que assumiu o time em setembro passado e evitou o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, é a grande aposta do Alvinegro.

 


No planejamento para 2011, Dorival procurou manter a base do elenco, com destaque para Réver, Serginho, Diego Souza, Diego Tardelli e Obina. Nas contratações, Dorival buscou jogadores que tinham a velocidade e a versatilidade como característica marcante.

O primeiro anunciado foi o lateral direito Patrick, que estava no Avaí. Depois vieram os volantes Torò, ex-Flamengo, e Richarlyson, que deixou o São Paulo. Em seguida, o ataque recebeu três reforços: o experiente Magno Alves, que estava no Ceará, Wesley, que veio do Grêmio Prudente, e Jobson, emprestado pelo Botafogo.
Jóbson deve enfrentar novo julgamento pelo caso de doping, desta vez pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Se o atacante receber nova punição, a diretoria do Atlético assegura que o clube não será prejudicado.
O sétimo reforço do Galo é o goleiro Giovanni. Nesta terça-feira, ele passou por exames médicos e deve assinar o contrato nesta quarta. Mais três jogadores podem chegar. O Atlético busca ainda um zzagueiro (Leonardo Silva, que não renovou com o Cruzeiro, é nome forte), um volante (Rafael Carioca, que estava no Vasco, negocia com o clube) e um lateral-esquerdo. A expectativa é que a diretoria anuncie os contratados nesta quarta-feira.
Além da chegada de novos jogadores, o Galo deve informar quais atletas não permanecerão em 2011. O zagueiro Caceres tem proposta do Olimpia, do Paraguai. Já os equatorianos Jairo Campos e Edison Mendez revelaram que desejam deixar o Atlético. Outro que não deve permanecer é o goleiro Fábio Costa.
Das categorias de base , os primeiros a ganharem espaço no profissional são os meias Wendel, Nikão e Bernard e o volante Fillipe Soutto. Com exceção de Bernad, os outros já tiveram oportunidades no time profissional em 2010. Depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais atletas da base devem ser incorporados ao elenco principal.
Toda a pré-temporada será na Cidade do Galo. Um amistoso está previsto para o dia 26, contra os Newell's Old Boys, da Argentina, na Arena do Jacaré. Quatro dias depois, o time faz seu primeiro jogo oficial do ano. Estrea no campeonato mineiro contra o Funorte, às 19h30, no estádio Cassimiro de Abreu, em Montes Claros. Além do Estadual, o Galo vai disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a copa Sulamericana

Nenhum comentário:

Postar um comentário