Falta pouco, ou melhor, dois jogadores, para o Atlético fechar o elenco que iniciará a temporada: um lateral-esquerdo e um volante. Para o diretor de futebol Eduardo Maluf, o técnico Dorival Júnior já tem à disposição boas opções para armar o time. A busca pelos reforços ainda desejados não tem sido fácil. Por isso, Maluf avisa que o clube só deve trazer as novas peças se surgirem boas oportunidades no mercado.
“O Atlético tem um número de jogadores e um elenco bem montado. Se surgir a oportunidade, ainda vamos buscar um lateral e o jogador de meio-campo que ele pediu. Se não tiver possibilidade, com esse elenco, ele tem condição de disputar as competições importantes”, disse o dirigente.
Até agora, o Galo já anunciou as contratações do goleiro Giovanni, do lateral-direito Patric, do zagueiro Leonardo Silva, dos volantes Richarlyson e Toró, do meia-atacante Mancini e dos atacantes Magno Alves, Wesley e Jóbson.
Para escalar a equipe, Dorival Júnior tem muitas opções em todos os setores, com exceção da lateral esquerda, que conta apenas com Leandro. Outra opção pode ser o volante Richarlyson, que já atuou como lateral.
Essa versatilidade foi, inclusive, característica buscada por Dorival Júnior nas contratações: “Estamos saindo de uma era onde o especialista imperava. Hoje, o multiespecialista é necessário. Toda a equipe de futebol precisa ter no grupo jogadores que atuem em varias posições. As contratações foram feitas em cima desse perfil”.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário