4 de janeiro de 2011

Quando voltar de férias, CBF receberá notificação reabrindo caso Jobson


Diretor jurídico da entidade revela que tentou evitar na Fifa a reabertura do processo, mas Wada impetrou recurso contra redução de pena

A secretaria-geral da CBF retorna das férias coletivas na próxima segunda-feira. Nesta data, a entidade encontrará a notificação do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) reabrindo o caso Jobson. De acordo com o jornal O Globo, o recurso foi impetrado na corte pela Agência Mundial Antidoping (Wada), contra a redução da pena de dois anos para seis meses. O jogador também será notificado.

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, explicou que tanto a Fifa quanto a Wada podem recorrer porque a punição foi inferior à pena mínima. Ele revelou ainda que chegou a conversar com um membro da Fifa para tentar evitar a reabertura do processo, mas não obeteve sucesso.

- Cheguei a pedir ao Hesse Völker, chefe de antidoping da Fifa, para não reabrir o caso porque o Jobson é jovem, esforçado e estava em tratamento. Foi quando ele veio ao Brasil, no dia 29 de outubro passado. Völker me disse que não poderia assegurar que a Wada não recorreria. Creio que o noticiáiro recente, com problemas do Jóbson, pode ter provocado esse recurso – contou Carlos Eugênio Lopes.

Jobson foi flagrado no exame antidoping em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2009, nas vitórias do Botafogo sobre Palmeiras e Coritiba, em novembro e dezembro, respectivamente. O Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) suspendeu o atacante por dois anos, mas depois reduziu a pena para seis meses.

O Atlético-MG, que contratou o atacante para esta temporada, garante que estipulou cláusulas que protegem o clube em caso de punição ao jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário