29 de janeiro de 2011

Richarlyson está pronto e ansioso para disputar seu 1º jogo oficial pelo Galo


 

Volante estará no comando do meio-campo de Dorival Júnior neste domingo, diante do Funorte, em Montes Claros


Montes Claros e o estádio José Maria Melo estarão para sempre na memória do volante Richarlyson. Afinal, é na cidade do Norte de Minas e no gramado que é a casa do Funorte, que o jogador fará sua primeira partida oficial pelo Atlético, depois de conquistar um Mundial e três Brasileirões pelo São Paulo, clube que defendeu entre 2005 e 2010. Anunciado como um dos reforços de Dorival Júnior para a temporada 2011 em dezembro do ano passado, o volante estará em campo na estreia alvinegra no Campeonato Mineiro, neste domingo, às 19h30.

Apesar de saber que o time ainda precisa de mais entrosamento e de melhorar em alguns aspectos, Richarlyson está confiante. “A gente tem que estar preparado. Alguns ajustes ainda vão ser feitos, porque é uma equipe que não se conhece tão bem, não conseguiu fazer um numero de treinos que seja suficiente para se conhecer em campo. O básico e necessário, a gente treinou. Estamos bem ensaiados daquilo que o Dorival tem pedido, estamos tentando assimilar, para logo no domingo colocarmos em campo o nosso futebol, que treinamos aqui nesse tempo. Tenho certeza que vamos ter um bom inicio de Mineiro, respeitando sempre, mas em busca da vitória”.

O fato de disputar um Estadual diferente, depois de vários anos jogando o Campeonato Paulista, também é motivo de empolgação para Richarlyson. “A gente sabe da responsabilidade dos dois clubes considerados grandes aqui em Minas, que o titulo fica quase sempre ou no Atlético ou no Cruzeiro. Mas temos que ter respeito com as outras equipes, haja visto ano passado, quando a final foi com o Ipatinga. É bom você sempre respeitar, ir em busca dos seus objetivos, ir em busca do melhor, que é o titulo”.

Rápida confiança

Dos 10 reforços contratados pela diretoria para 2011, apenas Richarlyson e o atacante Jóbson vão entrar como titulares na estreia do Campeonato Mineiro. O fato é motivo de orgulho para o volante: ”É uma oportunidade que o Dorival tem dado para mim e o Jóbson. Se vai mudar ou não, vai depender da gente fazer um grande trabalho, aquilo que ele pedir para colocar em pratica. Se acontecer isso, dificilmente em time que esta ganhando se mexe. Ainda tem alguns reforços que estão trabalhando a parte técnica e física. Quando o Dorival tiver todos à disposição, quem vai ganhar é o Atlético e o técnico, que vai ter boas opções para cada posição. Se vai mudar ou não, isso depende de nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário