27 de janeiro de 2011

Titular absoluto em 2010, Renan Oliveira quer melhorar mais este ano


Meia será titular na estreia do Galo no Mineiro, sábado, em Montes Claros


Renan Oliveira começou 2011 da mesma forma que terminou 2010: como titular do time comandado por Dorival Júnior. Ele esteve em campo no amistoso com o River Plate-URU, na quarta-feira, no primeiro compromisso do time na temporada. E quer continuar da mesma maneira: dono de uma das 11 vagas do time.
A tarefa, no entanto, não deve ser fácil. concorrência por vagas no meio-campo do Galo promete ser acirrada. Além de Renan Oliveira, Ricardinho, Diego Souza e Mancini estão na disputa pelas posições de armadores do time. Renan largou na frente na preferência de Dorival Júnior.
- A gente sabe que o grupo é de bastante qualidade. Então, a briga vai ser sadia, no dia-a-dia. Quem escala é o Dorival, mas cada um vai procurar o seu espaço. Todos mostraram que podem ser titulares e a gente tem que respeitar quem estiver jogando, mas sempre buscando seu espaço.
Amistoso
O meia diz que apesar do placar (empate em 1 a 1), o amistoso com o River uruguaio foi um bom teste, já que os jogadores trabalharam mais o condicionamento físico.
- Acho que ninguém esperava aquele resultado, mas foi um bom teste pra gente aprimorar ainda mais nossa parte física. Com certeza, um dos nossos objetivos era essa parte, dar o melhor dentro de campo pra evoluir na parte física.


O meia sabe que a tendência, a partir de agora, é a evolução dos jogadores, tanto física quanto tecnicamente.
- Aos poucos a gente vai melhorando, a perna pesou um pouquinho no final do primeiro tempo. Todo mundo sentiu dificuldade neste aspecto, mas, aos poucos, a gente começa a melhorar e vai entrosando mais o time.
Estreia no Mineiro
O Atlético-MG estreia no Mineiro 2011, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Funorte, em Montes Claros. Renan Oliveira será titular nesta partida e tem um discurso de muito respeito em relação ao adversário.
- O Funorte é um time que é muito bom dentro de casa, principalmente. Eu vi a entrevista da presidenta do clube, que disse que o objetivo é ganhar do Atlético lá dentro. Então a gente tem que ir bem preparado, bem focado para este jogo. Vai ser bem complicado, até mesmo por estar no começo do campeonato, sem entrosamento e sem ritmo de jogo. Mas a gente vai pra lá pra buscar a vitória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário