2 de fevereiro de 2011

Diego Souza garante estar pronto para estrear, mas deixa decisão para Dorival


Armador, que não foi relacionado para a partida de estreia do Galo, disse que aguarda liberação do treinador para disputar uma vaga entre os titulares

 Um dos maiores investimentos feitos pela gestão Alexandre Kalil, Diego Souza ainda não correspondeu às expectativas com a camisa do Atlético. Chegou ao clube no ano passado com o título de Craque do Brasileirão de 2009, quando defendia o Palmeiras. No Galo, não conseguiu adquirir o melhor condicionamento físico e frustou os torcedores. Para este ano, Diego Souza faz novos planos. O armador quer voltar a ser destaque no futebol brasileiro.

O caminho para alcançar seus objetivos passa pela pré-temporada do Atlético. O Campeonato Mineiro começou no fim de semana passado e Diego Souza sequer foi relacionado. Segundo o técnico Dorival Júnior, o meia precisa melhorar a condição física. Diego Souza garante já estar pronto. "Hoje eu me sinto pronto. Estou bem, confiante. A qualquer momento, poderia estar jogando. Isso na minha cabeça. Estou tranquilo, respeitando o trabalho do Celso (Resende, preparador físico) e do Dorival. A partir do momento que eles acharem que eu estiver pronto, vou brigar pela posição".

Na pré-temporada, Diego Souza participou de dois jogos-treino - marcou dois gols - e do amistoso contra o River Plate, do Uruguai. "As oportunidades apareceram nos jogos-treino e fui feliz em fazer os gols. Mas o mais importante é a movimentação".

Assim que ganhar uma chance em uma partida oficial, Diego Souza quer começar a reescrever sua história no Atlético. "Quanto mais você rende, mais você é cobrado. Fui contratado como o jogador que ganhou o Craque do Brasileirão. Vou buscar um recomeço, uma história nova e voltar a ser aquele jogador ou melhor ainda", disse.

Um das metas de Diego Souza é a Seleção Brasileira de Mano Menezes. "Este ano é muito importante para minha carreira. Penso em Seleção Brasileira, que está montando o plantel. Isso pode parecer um pensamento grande, mas não é, porque já vivi isso, sei do meu potencial. Tenho condição de chegar de novo nessa briga".

Recentemente, o Atlético recebeu proposta de 500 mil euros (mais de R$ 1 milhão) por quatro meses de empréstimo do jogador. O presidente Alexandre Kalil recusou. Firme no Galo, Diego Souza quer retribuir a confiança dos atleticanos: "Ano passado, não correspondi. Este ano, tenho certeza que vou conseguir render o esperado e ajudar a equipe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário