26 de fevereiro de 2011

Dorival Júnior fala sobre possível saída de Diego Souza do Galo


Técnico elogia meia e atribui iminente ida para o Vasco à ansiedade

Dorival Junior no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Dorival Júnior ainda contra com Diego Souza


O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, falou pela primeira vez sobre a iminente saída do meia Diego Souza do clube. O jogador pediu para ser negociado, segundo o próprio presidente do Galo, Alexandre Kalil. A Traffic, empresa que já detém parte dos direitos econômicos do meia, deve comprar outra parte e repassar o atleta ao Vasco. Dorival Júnior explicou como foi o trabalho com Diego Souza na pré-temporada do Atlético-MG, realizada na Cidade do Galo.


- O Diego sabe que eu tenho um respeito muito grande por ele. Tanto é que nossa preocupação maior era colocá-lo em forma, antes de colocá-lo em campo. Surgiram algumas propostas. Eu acredito que ele tenha iniciado uma negociação com a diretoria do Vasco. Caso seja conveniente uma saída, eu vou respeitar a posição do atleta, mesmo que eu tente mostrar a ele que nós estávamos tendo um cuidado um pouco diferenciado com ele para que não acontecesse ao Diego aquilo que aconteceu no ano anterior.
Dorival Júnior acredita que a ansiedade de Diego Souza pode ter sido um fator que precipitou seu desejo de deixar o clube.

- Ele, mais do que ninguém, sente-se ansioso pra estar em campo e eu acho que tudo tem o seu tempo, o seu momento. E dentro daquilo que nós havíamos planejado, a partir de agora, com certeza, o Diego seria mais aproveitado, até o momento em que ele se sentisse mais confortável e nos passasse a confiança de que pudesse se tornar novamente titular da equipe.

O comandante atleticano lamentou a provável saída do jogador, mas ainda vê uma luz no fim do túnel, no que diz respeito à sua permanência em Belo Horizonte.

- É um grande jogador, não se discute isso. Caso ele saia, será um pena que isso aconteça, porque a nossa intenção com ele foi muito clara desde o início. Nós jogamos muito aberto com o Diego em todos os aspectos. Para que tenhamos uma equipe forte, um elenco que possa estar brigando por títulos, temos que ter um grupo que se respeite acima de tudo e que entenda todos estes posicionamentos tomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário