24 de fevereiro de 2011

Ricardinho afirma que o árbitro marcou impedimento no lance do gol do Iape



A vitória do Atlético por 3 a 2 sobre o Iape, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, ficou marcada por confusões da arbitragem. A principal delas, no segundo gol da equipe maranhense, em que o assistente levantou a bandeira marcando impedimento, mas o árbitro Andrey da Silva (PA) validou o gol. O meia Ricardinho garantiu que o juiz chegou a apitar a irregularidade e, por isso, os jogadores do Galo pararam a jogada.

“Eu não posso afirmar se o jogador do Iape estava impedido ou não, porque a jogada é muito rápida. Mas, independentemente do impedimento ou não, o juiz apitou antes da bola chegar para o atacante deles. O bandeirinha levanta a bandeira e o juiz dá o impedimento. Tanto que o Renan (Ribeiro, goleiro) sai, mas quase não vai na bola, porque o apito veio antes do jogador deles chegar. Não sei se estava impedido ou não, mas ele apitou”. O lance foi aos 37 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1.

O zagueiro Werley lembrou de outro lance polêmico no jogo, que também resultou em gol do Iape. No primeiro gol da equipe maranhense, o goleiro Renan Ribeiro foi empurrado por Carlinhos e soltou a bola, que sobrou livre para Vanvan marcar.

“Uma partida que o árbitro conseguiu complicar. Acho que ele errou nos dois gols do Iape. No primeiro, o cara empurrou o Renan Ribeiro. No segundo, o bandeira levantou a bandeira, depois abaixou. Infelizmente, não deu para matar o jogo, mas ganhamos a partida. Agora é pensar no jogo de domingo, para depois pensar no jogo de volta”.

Neste domingo, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Mineiro. A equipe recebe o América, às 16h, na Arena do Jacaré. Na próxima quarta-feira, faz o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, às 21h, também em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário