26 de março de 2011

Ao completar 103 anos, Galo vira "febre"na internet


Comentários no microblog sugerem negociação com atacante Taison, mas diretoria nega


Em casa. Guilherme recebe a camisa do Galo das mãos do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf
Embora o Atlético não tenha jogado, ontem foi dia de festa para todos os torcedores. Belo Horizonte amanheceu com várias pessoas vestindo a camisa alvinegra pelas ruas em comemoração ao aniversário de 103 anos do time. Uma missa foi celebrada na Igreja da Boa Viagem, em Belo Horizonte, para homenagear uma dos mais tradicionais equipes do Brasil.

Ídolo do Galo, o ex-atacante e agora deputado estadual Marques salientou a importância da data. Ele lembrou que, além do aniversário do clube, ontem também foi o Dia do Atleticano.
 "Trata-se de um torcedor diferenciado. Uma torcida maravilhosa", reforçou Marques, que diz se emocionar com a lembrança do Mineirão lotado gritando o seu nome. Sobre o Atlético, o jogador reiterou que o clube foi a razão de sua carreira profissional. "Foi uma honra defender o Atlético.
 Hoje, falo que tenho uma relação de amor pelo clube e sua torcida", afirmou o ex-jogador.

Na internet, foram várias as manifestações de carinho ao clube. Tanto que a expressão "Galo 103 anos" ficou entre os Trending Tops Mundial do Twitter (nomes que mais apareceram no microblog no mundo) pela manhã. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que faz aniversário no mesmo dia, postou: "Obrigado a Deus por nos fazer atleticanos. Parabéns a todos nós, pois nós somos o Clube Atlético Mineiro!", escreveu.


Jogadores também se lembraram da data festiva do Galo no site. O atacante Diego Tardelli, recém-negociado ao futebol russo, ressaltou o seu amor ao clube. "Parabéns ao meu Galo pelos 103 anos. Sou muito grato e feliz por fazer parte da história de um clube tão grande e de uma nação tão fanática e apaixonada. Hoje, posso dizer que faço parte dessa nação", disse, no Twitter.

Um post que aumentou as especulações de novas contratações foi o do atacante Taison. O ex-jogador do Internacional, atualmente no Metalist, da Ucrânia, também deu os parabéns ao Galo pelo Twitter e deixou a entender que voltará ao Brasil. "Tem surpresa aí. Estamos indo bem, falta só o carimbo. Chega de frio. Parabéns à torcida do Galo, postou o atleta. Mais tarde, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, negou a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário