29 de março de 2011

Após tratamento, Rafael Cruz espera boa volta em Presidente Prudente


O lateral ficou dois meses fora, depois que se contundiu. O jogador deve ser titular na partida contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil

Rafael Cruz no treino do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM) 
Rafael Cruz  estava tratando um estiramento na coxa

Rafael Cruz só fez duas partidas com a camisa do Atlético-MG em 2011. Um amistoso contra o River Plate-URU, na Arena do Jacaré, e a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Funorte, em Montes Claros.

O lateral-direito se contundiu durante o jogo no norte de Minas e não voltou mais. Foram dois meses fora, tratando um estiramento na coxa direita, mas o retorno será nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente (SP), pela Copa do Brasil.


-É um jogo muito importante, é um dos nossos objetivos conquistar este título. Vamos lutar para fazer um bom jogo e eliminar o jogo de volta. Vai ser difícil, a gente sabe disso, mas temos condições. Teremos uma semana boa de treinamento e acho que a equipe chega com muita vontade de mostrar evolução. Os jogadores vão fazer de tudo.

O lateral espera jogar toda a partida, mesmo sabendo das dificuldades do recondicionamento físico, após tanto tempo parado.

- Claro que quando o jogador volta, por mais que você faça coletivos e treinos físicos, ele nunca está preparado para render os 90 minutos, porque o jogo é muito diferente do treinamento. Eu tenho um biotipo bom e quero jogar os 90 minutos para reconquistar o meu espaço. Para isso, tenho bastante vontade e vou me dedicar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário