25 de março de 2011

Galo 103 anos, Marques, uma das maiores emoções que vivi em minha carreira


Esta sexta-feira, 25 de março, é um dia bastante especial para o torcedor do Atlético-MG. O clube mineiro comemora seu 103º aniversário. Com uma História enorme e repleta de glórias, o Galo começa 2011 cheio de esperanças, almejando conquistar títulos para presentear sua fiel e apaixonada torcida.


Fundado em 1908, o Alvinegro é um dos clubes mais tradicionais do país. Em Minas Gerais, carrega o rótulo de maior campeão do Estadual: 40 títulos da competição regional. Sendo que o primeiro Campeonato Mineiro oficial, disputado em 1915, foi vencido pelo Atlético-MG. O time também é o ganhador da edição passada do torneio.

A fim de colocar o título do Campeonato Mineiro pela 41ª vez em sua galeria de troféus, o Galo tenta melhorar sua performance na competição estadual. Atualmente, o Atlético-MG é o segundo colocado do torneio, com um ponto à frente do América, que ocupa a terceira posição. Contudo, o Coelho tem uma partida a menos. Além dos regionais, o Atlético-MG contabiliza um título do Campeonato Brasileiro, em 1971, e duas conquistas da Copa Conmebol, nos anos de 1992 e 1997.

No time desde a temporada passada, o lateral-esquerdo Leandro sonha em presentear a torcida alvinegra neste aniversário de 103 anos. Para o jogador, o Atlético-MG merece, como presente de aniversário, conquistar todos os títulos que está disputando.

- Se eu pudesse dar um presente nesse aniversário do Galo seriam todos os títulos que estamos disputando: o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão deste ano - disse o lateral-esquerdo Leandro a CNN do GALO

O atleta ainda rasgou elogios a torcida atleticana, diretoria e estrutura do clube mineiro. Segundo o camisa 6, o Galo merece sucesso e felicidade devido a esses componentes.

- O Atlético-MG merece todo sucesso e felicidade, por ter uma diretoria tão competente, uma estrutura invejável e uma torcida maravilhosa - concluiu o jogador.

Com a palavra (Marcelo Oliveira)

Marcelo Oliveira (Foto Cnn do Galo)

É muito importante, para mim, fazer parte da História de uma instituição como o Atlético. Para uma instituição permanecer por 103 anos com toda a força que o Atlético permanece, ela tem de ser bastante grandiosa e profissional. Eu fico feliz em saber que, neste momento, o clube está mais equilibrado na parte administrativa, tem uma possibilidade grande de conquistar títulos, pois é isso que interessa para o maior patrimônio de um clube: o seu torcedor. Devido a minha grande ligação com o Atlético, eu fico torcendo bastante pelo clube, apesar da distância. Eu me sinto privilegiado de ter participado de uma geração, que encantou, que ajudou muito o clube. Aquela geração de Reinaldo, Cerezo, Paulo Isidoro, Aníbal, Ângelo e tantos outros. Então, como cheguei ao Atlético com 14 anos, eu aprendi a gostar do clube, da torcida, do hino, da camisa. Tenho uma relação afetiva além do vínculo profissional, que tive no clube. Eu me sinto orgulhoso e honrado de ter participado desta história. Espero que o Atlético seja administrado por pessoas que gostem do clube e lutem por um projeto profissional. Acontecendo isso, o Atlético formará bons times e, dessa forma, o torcedor se encarrega de fazer o restante. A torcida do Atlético é única, uma das mais presentes e fiéis do país.

Com a palavra (Marques)

Marques (Foto: Arquivo cnn do galo)

Jogar pelo Atlético-MG foi uma das maiores emoções que vivi em minha carreira profissional. O Atlético-MG é um clube movido pela paixão, com seus torcedores fanáticos, que sempre enchiam o Mineirão para fazer festa. Ter meu nome cravado na História do Atlético não tem preço, tive idas e vindas e sempre fui muito bem recebido. Só tenho a agradecer ao Atlético-MG. Que o clube festeje essa data, porque é mais que merecido. Faço votos de prosperidade, que o clube conquiste títulos, pois é o que move a paixão da torcida. Que o sonhado Brasileiro venha. O Galo tem uma estrutura que permite vislumbrar uma conquista deste porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário