24 de março de 2011

Guilherme chega e manda recado: 'Agora só devo satisfação à massa atleticana'



Daniela Mineiro/Superesportes
Guilherme deve ser apresentado nesta 6ª

Anunciado como novo reforço do Atlético no último domingo, o atacante Guilherme desembarcou em Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira. Nesta manhã, o atleta passou por exames médicos, antes de assinar contrato com o clube. Ele deve ser apresentado nesta sexta.

Guilherme, que ficou conhecido no futebol pela sua história no Cruzeiro e se tornou um algoz do Galo, marcando seis gols em oito clássicos disputados, não vê problema nenhum em, agora, defender o maior rival de seu ex-clube.

“Pode ser que haja alguma coisa com a torcida, mas minha cabeça está tranquila. Fui muito feliz no Cruzeiro, respeito a todos lá, tenho amigos, mas passou, faz parte do passado. Agora só devo satisfação à massa atleticana.”

Mesmo vestindo a camisa do Atlético, Guilherme reconhece que a fama de carrasco alvinegro vai ficar marcada. “A questão do carrasco vai ficar na história, não tem como mudar. Realmente fui, não tem como ser diferente. Agora visto a camisa do Atlético e importante é dar satisfação à torcida atleticana.”

Veja as imagens de Guilherme em Belo Horizonte

A expectativa de poder jogar pelo Atlético, segundo Guilherme, é a melhor possível. “Expectativa muito boa. Estou muito feliz. O Atlético tem formado uma boa equipe esse ano e espero estar chegando para ajudar. Não só pelos gols, pela falta que o Tardelli andou fazendo, mas para ganhar títulos e tentar ser ídolo.”

O atacante, que defendeu o Dínamo de Kiev e o CSKA, não teve uma boa sequência no leste europeu. Em duas temporadas, fez apenas 32 jogos e marcou 15 gols. Agora, quer dar a volta por cima no Atlético.

“Fui bem lá, mas foi difícil entender a filosofia de trabalho dos ucranianos, mas isso faz parte do passado. Importante é eu ter fixado na cabeça as minhas qualidades e minha importância.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário