30 de março de 2011

Sem medalhões, Dorival Júnior deve apostar na base atleticana


 










  

 A diretoria do Atlético começou 2011 a todo vapor e fez uma série de contratações que animou a torcida e empolgou a imprensa de Minas Gerais. Além disso, os principais astros do time foram mantidos e a projeção da temporada do Galo era a melhor possível. No entanto, aos poucos, alguns dos destaques da equipe foram saindo e o técnico Dorival Júnior terá que recorrer as categorias de base para compor o grupo de jogadores.

Em pouco mais de dois meses, o Atlético perdeu quatro de seus principais atletas. O atacante Obina, artilheiro do time no ano passado, foi negociado com o inexpressivo futebol chinês. O meia Diego Souza, tido por muitos como a grande contratação do clube no ano passado, ficou insatisfeito com a reserva e foi para o Vasco.

Mas a venda que deixou a massa atleticana mais chateada foi a de Diego Tardelli para o futebol russo. O atacante foi vendindo para o Anzhi Makhachkala por cerca de cinco milhões de euros. Para repor essas perdas, a diretoria buscou Guilherme no Dínamo de Kiev-UCR, atacante que apareceu muito bem no Cruzeiro há quatro temporadas.

Nessa terça-feira, o plante alvinegro sofreu outra baixa importante. Nesta semana, o polêmico atacante Jobson conversou com a diretoria e, alegando não ter se adaptado em Belo Horizonte, pediu para retornar ao Rio de Janeiro.

Sem muitas opções de qualidade, Dorival Júnior tem lançado alguns garotos das categorias de base. Nesta temporada, o treinador deu chances ao meio-campista Bernard, além de ter convocado o meia Wendel para ficar no banco de reservas em algumas ocasiões.

Outro jogador que deve ter em breve uma oportunidade é o jovem meia Leleu, de apenas 18 anos. O prata da casa foi relacionado para o jogo desta quinta-feira, às 20h, contra o Grêmio Prudente, no estádio José 
Eduardo Farah, em Presidente Prudente, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Dos 19 jogadores convocados para a partida no interior de São Paulo, nada mais do que sete foram formados pelo Atlético. Além dos três jogadores citados acima, Renan Ribeiro, Werley, Serginho e Renan Oliveira são frutos das categorias de base do clube.

Confira os relacionados para a partida contra o Grêmio Prudente:

Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Leandro, Rafael Cruz
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Werley
Volantes: Serginho, Toró, Zé Luis
Meias: Bernard, Jackson, Leleu, Renan Oliveira, Ricardinho, Wendel
Atacantes: Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário