28 de abril de 2011

Invicto, Fillipe Soutto mantém humildade e pede cautela no clássico



Volante disputou cinco jogos e ainda não perdeu com a camisa do Galo

Fillipe Soutto, volante do Atlético-MG (Foto: Marco Astoni / Globoesporte.com) 
Fillipe Soutto agradece apoio de Richarlyson


Fillipe Soutto ainda não perdeu jogando com a camisa do Atlético-MG. Foram cinco jogos em 2011, com quatro vitórias e um empate. O jovem jogador, de apenas 20 anos, revelado pelas categorias de base do Galo, no entanto, mantém os pés no chão e não vê relação entre sua entrada e o bom momento do time.


- Esse retrospecto é muito bom para minha autoconfiança e para o rendimento do meu trabalho. Não entendo que foi minha entrada que fez o time ganhar os últimos quatro jogos e empatar um, tanto que fomos desclassificados da Copa do Brasil. Dou méritos ao Dorival, que mudou a postura do time, e a nós, jogadores, que entendemos o que ele diz e cobra.

O volante pediu cautela no confronto semifinal contra o América-MG. O Galo venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e pode perder o segundo por até dois gols de diferença, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que ainda assim se classificará para a final.

- A vantagem é boa, mas o América-MG é um adversário complicado e tem capacidade de reverter essa vantagem conquistada. O jogo deste fim de semana vai ser muito importante e é só nele que penso. Dali para frente, vai depender do nosso trabalho.
 
Richarlyson

Fillipe entrou no time após a contusão de Richarlyson. Já recuperado, o ex-jogador do São Paulo deverá ficar no banco de reservas no sábado. Em entrevista nessa terça-feira, Richarlyson elogiou muito o futebol de Fillipe Soutto. O jovem agradeceu e retribuiu.

- Richarlyson é um grande jogador. Me inspiro nele, não só por ser da minha posição, mas por ter uma carreira brilhante, ter conquistado muitas coisas e ter o currículo que tem. Até agradeci a ele, depois de ver a entrevista dele. Foi muito bom saber que tenho a confiança não só dele, mas do grupo inteiro. Espero que, com respeito a todos os companheiros, eu continue jogando, e isso vai depender de mim e do meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário