21 de abril de 2011

'Pendurado', Leonardo Silva encara desafio de parar o artilheiro do Estadual




Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Leonardo Silva terá duelo à parte

A cada partida retomando o melhor ritmo, o zagueiro Leonardo Silva terá mais uma chance de mostrar que vai atingindo a forma ideal para se firmar como companheiro de Réver na defesa atleticana. Ele vai encarar ninguém menos que o artilheiro do Campeonato Mineiro, Fábio Júnior, destaque do América, no clássico deste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo das semifinais do Estadual.

Leonardo Silva está pronto para o desafio e, experiente, sabe que não pode dar muitos espaços para o centroavante do Coelho, que já deixou a marca 13 vezes e disparou na artilharia da competição. Mesmo com dois cartões amarelos e correndo o risco de desfalcar o time alvinegro na reta final do Mineiro, o zagueiro considera que o momento é o de dar o máximo, principalmente diante do goleador.

“O Fábio Júnior está em excelente fase, fazendo gols e temos de ter muita atenção. Vamos procurar marcar bem e posicionar certinho, para levarmos vantagem no confronto direto”, recomendou o defensor. “Temos que procurar eliminar as jogadas para que ele nem chegue perto da área. O importante é o time mostrar o bom futebol para buscar o melhor resultado”, acrescentou.

Leonardo Silva encara com naturalidade o fato de correr o risco de suspensão em caso de cartão amarelo no clássico. Tanto ele como o parceiro, Réver, começam o duelo contra o América 'pendurados'. “Vamos tomar os devidos cuidados e jogar da mesma forma como vínhamos fazendo. Se tivermos que tomar o cartão não há problema, temos outros jogadores que vão entrar bem. Estamos cientes da nossa responsabilidade, que é ajudar o Atlético a vencer o primeiro jogo”, enfatizou.

Ao mesmo tempo em que se preocupa em anular o destaque americano, o zagueiro também pensa em contribuir com os atacantes, subir à área e marcar gols no clássico. Mesmo sabendo que a prioridade é a defesa, ele prometeu se esforçar para ajudar o time na frente. “Tomara que isso aconteça, estamos trabalhando para não levar gols. E uma hora o gol vai sair na hora certa, estamos trabalhando para comemorar os gols quando eles saírem”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário