21 de abril de 2011

Renan Ribeiro entende que título mineiro é obrigação para o Galo



Goleiro alvinegro não teme enfrentar o artilheiro do torneio, Fábio Júnior

Renan Ribeiro goleiro do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Renan Ribeiro não teme enfrentar Fábio Júnior


O clássico entre Atlético-MG e América-MG terá um tempero a mais. Engasgado com o Coelho, único time que venceu o alvinegro na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Galo aposta todas as fichas no torneio regional. A eliminação precoce na Copa do Brasil fez os jogadores atleticanos entenderem a conquista desse título como uma obrigação.


Para o goleiro Renan Ribeiro, a equipe chega às semifinais um pouco mais equilibrada, se comparada ao momento em que foi eliminada na Copa do Brasil.

- Vimos de muitas críticas. Mas sabemos da força de nossa equipe, do potencial de nosso grupo. Conversamos que as coisas têm melhorado. Vamos entrar em campo e dar o máximo para conseguir a vitória.

Apesar da juventude, o goleiro, de 21 anos, tem experiência em dias difíceis. Ele foi lançado em 2010, no momento em que a equipe brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Vivo cada momento como se fosse o último. Entrei em uma fase, no ano passado, que não era boa, prestes a cair para a segunda. O time conseguiu erguer a cabeça e se manter. Esse ano, é um momento diferente, estamos brigando pelo titulo. Não fizemos uma boa Copa do Brasil e temos esse peso de conquistar o Campeonato Mineiro.

Outro fator para apimentar o encontro entre Galo e Coelho foi o segundo gol americano, na vitória de 2 a 1, na primeira fase. O goleiro Renan Ribeiro foi questionado por supostamente ter falhado no chute de Fábio Júnior.

- Eu aprendo com os erros e não vivo sempre de bons momentos. Se fosse assim, seria muito fácil. Estou consciente dos erros que aconteceram e quero ajudar o Atlético-MG a conseguir esse campeonato.
Erro admitido, bola para frente. O jovem goleiro atleticano garantiu que não perde o sono por ficar de novo frente a frente com o artilheiro do campeonato.

- A concentração vem de mim, independentemente de quem eu enfrentarei. Sou preparado para enfrentar qualquer tipo de atacante. É estar concentrado na partida, para fazer um bom jogo e conseguir a vitória para o Atlético-MG.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário