7 de maio de 2011
Atleticanos querem acabar com a maldição do mandante sempre perder o clássico
Desde que os clássicos entre Atlético e Cruzeiro passaram a ser disputados na Arena do Jacaré, apenas torcedores do time mandante puderam comparecer ao estádio. Nas três ocasiões, o time visitante levou a melhor e calou a Arena.
O primeiro jogo foi pelo Brasileiro do ano passado. Com o Galo mandante, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. No jogo de volta, a equipe celeste contou com o apoio dos torcedores, mas perdeu por 4 a 3, mesmo placar do jogo deste ano, pelo Mineiro, em que o Cruzeiro também era o mandante.
Neste domingo, pelos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Mineiro, apenas torcedores do Galo poderão comparecer à Arena. O zagueiro Réver espera que o time acabe com a maldição de que o mandante sempre perde. “Nos últimos clássicos de uma torcida só, a equipe adversária, não mandante, levou a vantagem. Esperamos quebrar essa escrita e fazer um bom resultado no domingo.”
Mancini acredita que, se o time mandante não estiver jogando bem, a torcida pode acabar virando uma arma contra ele mesmo. Por conta disso, pediu aos torcedores para apoiarem o Galo na Arena, mesmo que a equipe não esteja rendendo o esperado.
“Às vezes, quando o momento da partida não é favorável ao mandante, isso se torna um adversário a mais para o mandante. Esperamos que a torcida do Atlético não venha torcer contra o time. Vamos enfrentar uma grande equipe, time bem montado. Espero que a torcida possa incentivas os 90 minutos e, mesmo que se as coisas não estejam bem, que o time mantenha o foco na partida.”
Para o volante Fillipe Soutto, que vai disputar seu primeiro clássico como profissional, o fato de ter torcida única não influencia no resultado da partida. “Foram poucos clássico assim na história. É apenas uma condução do jogo. Acredito que no domingo a gente vai ter força por a torcida estar do nosso lado. Mas isso não quer dizer que o Cruzeiro não vai vir forte. Eles vão vir para tentar calar nossa torcida. O resultado independe do fato de ter torcida única e ser a favor de um ou outro.”Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário