26 de maio de 2011

Fora de casa, Réver quer torcida do Avaí como diferencial a favor do Galo


Para o jogador, fator pisicológico pode atrapalhar o time de Florianópolis

Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o Atlético-MG fará a segunda partida do Brasileirão 2011, contra o Avaí, em Florianópolis. Mesmo longe de casa, o zagueiro Réver quer contar com a força da torcida. E olha que o capitão alvinegro nem está falando dos atleticanos que irão acompanhar o time em Florianópolis. Réver diz que vai contar com o apoio dos torcedores da equipe catarinense. O capitão explica.


- O psicológico do Avaí pode ser que esteja um pouco abalado com essa eliminação ( o time perdeu para o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil), até porque foi assim com a gente nessa competição. Se tivermos a consciência de tirar proveito disso, temos tudo para sair com um bom resultado. A equipe deles tem o fator torcida, isso ao mesmo tempo é bom e pode se tornar ruim pra gente, dependendo da nossa atitude dentro de campo. Temos que ser inteligentes para trazermos a torcida para nosso lado.

Perguntado se essa eliminação do Avaí se assemelha a que aconteceu com o Cruzeiro, quando o time celeste foi eliminado da Taça Libertadores, Réver acredita que são casos diferentes. Na ocasião, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG na primeira partida das finais do Campeonato Mineiro e perdeu por 2 a 1.

rever  Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
- Era um jogo totalmente diferente, porque estava valendo a final de uma competição, e por ser um clássico. A equipe do Avaí, alem de estar psicologicamente um pouco abalada, jogou no meio da semana. Por isso, a pressão vai ser grande, no Sul é assim, a torcida vai pegar no pé. Mas não podemos chegar lá e fazer o que quisermos no jogo. Vai ser uma partida difícil.

Acumular uma ‘gordurinha’

Para Réver, acumular pontos desde o começo do Brasileirão é fundamental, principalmente nas partidas fora de casa. O zagueiro acredita que quanto mais o time pontuar, a tendência é que se evite o que aconteceu no campeonato do ano passado, quando o Galo travou uma luta contra o rebaixamento.

- Sem dúvidas essa gordurinha é importante, até porque tem outras equipes disputando mais de uma competição, e isso vai acontecer com a gente (com a Copa Sul-Americana). Quanto antes conseguirmos acrescentar esses pontos, vamos fazer isso. Temos que ter uma arrancanda boa na competição pra não ter aquela surpresa indesejável igual tivemos naquele Brasileirão do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário