24 de maio de 2011

Guilherme Santos não treina com bola, mas espera voltar ao Atlético-MG sábado


















 Lateral Guilherme Santos, que ainda não treinou com bola, foi liberado para realizar atividades físicas

Liberado pelo departamento médico nessa segunda-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que se recuperou de lesão na coxa esquerda, vive a expectativa de voltar a defender o Atlético-MG, que enfrenta o Avaí, sábado, às 18h30, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.



“Ainda não treinei com o grupo, fiz um trabalho à parte. Estou bastante recuperado da lesão, foi uma lesão pequena. Vamos ver o restante do trabalho da semana para ver se vou ter oportunidade”, observou Guilherme Santos.

Assim como Mancini, que se recupera de edema na coxa direita e também foi liberado pelos médicos, Guilherme Santos fez atividades separadamente e não teve contato com a bola nesta terça-feira. Os dois jogadores, em processo de transição, não participaram do treino técnico comandado pelo técnico Dorival Júnior no período da manhã.

A comissão técnica dividiu a atividade em duas partes. Enquanto o auxiliar Ivan Izzo orientou trabalho de posicionamento da defesa, dando ênfase principalmente a jogadas aéreas, Dorival Júnior comandou treino com os laterais, meias e atacantes.

O treinador deu ênfase a atividades de cruzamento e finalização. Com quase todo o elenco à disposição – apenas o meia Renan Oliveira se recupera de contusão –, Dorival Júnior orientou o posicionamento dos atacantes e meias em jogadas ofensivas.


Para a partida de sábado, em Florianópolis, o treinador atleticano terá dois desfalques certos. Renan Oliveira segue com dores no joelho direito e dificilmente se recuperará a tempo. O volante Serginho cumprirá o segundo jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no empate sem gols com o Grêmio Prudente, que resultou na eliminação do Atlético da Copa do Brasil.

Expulso no mesmo jogo que Serginho, o zagueiro Leonardo Silva, que pegou apenas uma partida de gancho, cumpriu suspensão na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 0, sábado passado, e pode voltar ao time diante do Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário