27 de maio de 2011

Magno Alves promete ser "fominha e egoísta" para marcar mais gols pelo Atlético-MG


Com 13 gols na temporada, Magno Alves quer ficar "fominha" para ampliar números



Autor de 13 gols na atual temporada e jogador que lidera o ranking de assistências no Atlético-MG em 2011, o experiente Magno Alves, que balançou duas vezes as redes do Atlético-PR na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, afirma que precisa ser mais “fominha” dentro da área para marcar mais gols.


“É uma das minhas características, não sou muito fominha. Sempre procuro servir meus companheiros. Meus amigos cobram muito de mim que quando eu chego na pequena área tenho que finalizar e procurar fazer os gols. Aos poucos, mesmo com 35 anos, a gente vai aprendendo”, disse Magno Alves.

Diante do Atlético-PR, no último sábado, o atacante marcou dois gols de cabeça. Pouco antes de fazer o segundo, Magno Alves perdeu a oportunidade de assinalar seu terceiro tento dentro da área, quando optou em dar passe para o atacante Marquinhos Cambalhota, em vez de finalizar diretamente.


O atacante disse ter aprendido a lição do gol perdido e promete ser “egoísta” nos próximos jogos para conseguir marcar mais gols. “Quis servir meu companheiro. Tenho que ser mais egoísta. Na pequena área tem que finalizar”, acrescentou Magno Alves.

O veterano atacante esteve em campo em 19 dos 21 jogos do Atlético-MG na temporada, sendo titular em 14. Além dos 13 gols, que o coloca no posto de artilheiro do time, ele se destaca nas assistências. O jogador deu passe para sete gols do time alvinegro.

A colaboração com a equipe não se restringe ao ataque. Magno Alves destaca que procura ajudar a equipe defensivamente também. “Sempre busco o melhor a cada jogo. Não só atacar, mas ajudar no geral, na marcação, esperando que, com as oportunidades surgindo, eu esteja abençoado para fazer o gol”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário