25 de maio de 2011

Maior finalizador da primeira rodada, Magno Alves quer mais gols


Atacante do Galo fez dois gols na partida de estreia, contra o Atlético-PR

magno alves lateral atlético-mg coletiva (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com) 
Magno Alves treina na Cidade do Galo
 

Os números não mentem. Magno Alves, do Atlético-MG, e Bernardo, do Vasco, foram os dois jogadores que mais finalizaram a gol na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Foram sete arremates para cada um. Não por acaso, os dois marcaram duas vezes e são os artilheiros da competição. O Magnata disse que espera marcar mais gols e ser decisivo para as vitórias do Galo.


- Minha função é sempre buscar o gol. Interessante é que, nesta partida, tentei tantos chutes e acabei fazendo dois gols de cabeça. Tive uma oportunidade de servir um companheiro e, às vezes, tem que ser mais egoísta.

Dentro da pequena área, tenho que finalizar. Assim como o Bernardo, do Vasco, começamos bem, e vou dar continuidade nisso, para não ser só no início.
Magno Alves gostou muito da atuação do time na estreia do Campeonato Brasileiro e valorizou a importância da primeira vitória conquistada.

- Na vida, temos que usar a palavra ‘perseverança’. É claro que nem tudo é como queremos. O início de temporada não foi tão bom assim, até o Dorival achar o time ideal, devido a contusões, cartões. Aos poucos, a equipe tem demonstrado toque de bola, uma evolução boa. É importante vencer dentro de casa para que esses pontos, lá na frente, não façam falta.
 
Passado

Para Magno Alves, o gol perdido na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, já é passado. O Magnata disse que aprendeu com o difícil momento vivido após a perda do título estadual e que seu foco agora é só o Brasileirão.

- São os aprendizados da vida, em várias áreas. Eu aprendo. Campeonato Mineiro já faz parte do passado. Neste início de competição, foi importante como a equipe se comportou, a determinação, o esforço. É um campeonato dificílimo, e é bom começar bem, ganhando. Mas não pode subir à cabeça, porque ainda é só o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário