O árbitro paulista Paulo César de Oliveira, como já era esperado, constou na súmula do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, o objeto arremessado pela torcida do Galo, que atingiu em cheio o atacante Wallyson. O juiz foi muito claro ao descrever o lance.
- Aos 35 minutos, foi arremessado pela torcida do Atlético-MG, posicionada atrás do assistente 2 um aparelho celular que atingiu o atleta nº 7 do Cruzeiro, Wallyson Ricardo M. Monteiro.
Assim, o Atlético-MG está sujeito às punições constantes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo o artigo 213, o clube que deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local do evento esportivo está sujeito a multa de até R$ 100 mil. Além disso, o Galo poderá ainda sofrer perda de mando de campo de até dez partidas.
Montillo
Quanto à expulsão de Montillo, Paulo César de Oliveira descreveu o lance que resultou no primeiro cartão vermelho de toda a carreira.
- Expulsei diretamente, aos 89 minutos, o atleta nº 10 do Cruzeiro, Walter Damian Montillo, por desferir um pontapé no adversário nº, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso, atingindo-o na perna direita, na disputa de bola.Tweet
tem que deixar uns retardados desses em casa um ano inteiro, sem ir aos jogos, vai ser burro !
ResponderExcluir