Galo se apega à História recente para buscar o bicampeonato mineiro. Alvinegro venceu o Ipatinga na final do ano passado
Superstição é uma palavra que toma conta de todos os aficionados pelo futebol, principalmente os torcedores. Agora, a que entra em pauta na Cidade do Galo é a do bicampeonato Mineiro. Há 22 anos, o Atlético comemorava dois títulos consecutivos do Estadual e, há 11, a comemoração se dava pelo mesmo motivo. Nesta temporada, onze após seu último bicampeonato, o Alvinegro tem a oportunidade de conquistar o segundo troféu regional seguido e dar continuidade a essa escrita.
A decisão do Estadual começa no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Atlético terá seu arquirrival Cruzeiro como o adversário. Esse fator dificulta um pouco mais a probalidade de o Alvinegro sair com o título Mineiro. Principalmente, devido ao fato de o Cruzeiro ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais para se tornar campeão. No entanto, apesar de verem a Raposa como favorita, os atleticanos destacam a evolução da equipe, o que faz do Galo um forte candidato ao título.
- O Cruzeiro está muito bem, mas vejo o Atlético em ascensão no momento. O Atlético está em uma evolução muito boa, fico feliz em ver o que o time tem feito nas últimas partidas, jogando bem, se dedicando, correndo atrás, revertendo resultado e mostrando a força que o grupo sempre teve. Vejo a evolução da minha equipe no momento, que é o mais importante para mim. Vendo a evolução do Atlético, dentro de campo vamos tentar superar todos os obstáculos e equipes que vamos enfrentar - declarou o zagueiro
Leonardo Silva que, depois de cumprir suspensão no confronto frente ao América, retorna à equipe no superclássico do próximo domingo.
Magno Alves também demonstra preocupação com a equipe celeste e enxerga a decisão repleta de emoções. Para o atacante, o Galo só conquistará o bicampeonato se mantiver o trabalho pesado das semanas anteriores.
- É um clássico. O Cruzeiro está em uma crescente que não para. Todo jogo ganha, tanto na Libertadores quanto no Mineiro. Creio que será um jogo de muitas emoções. Temos que estar preparados, coisa que temos feito durante todas as semanas. Não vai ser diferente nesta semana, que precede a um jogo tão importante.
Os atleticanos se apegam à História e esperam que, este ano, o Galo mantenha a escrita do bicampeonato Mineiro. Depois de onze anos, o Atlético pode finalmente reencontrar o caminho de dois títulos estaduais consecutivos.
Com a palavra: Marques (Presente no último bicampeonato do Atlético)
É muito bacana essa possibilidade do bicampeonato para o clube e para o Renan (Oliveira), que participou do grupo nos dois anos. Quanto à decisão, o Cruzeiro chega a uma final com uma vantagem de jogar por dois resultados e isso dá ao time um certo favoritismo, como aconteceu com o Atlético no ano passado, frente ao Ipatinga. O time teve uma tranquilidade um pouco maior, mas é um clássico entre Atlético e Cruzeiro e, normalmente, esta partida não tem muita lógica. O Atlético está em um bom momento, vem crescendo de produção, os jogadores, individualmente falando, estão se saindo bem, houve um crescimento técnico do time. Então, o Atlético entra em boas condições de reverter essa vantagem e conquistar o bicampeonato. Isso aconteceu em algumas oportunidades, quando um dos times teve a vantagem, por isso, não é uma coisa fácil de cravar. O Atlético chega a essa final em um momento importante, pois vem crescendo de produção.
Retrospecto nos últimos bicampeonatos
Mineiro 1988
30 Jogos
21 Vitórias
6 Empates
3 Derrotas
52 Gols pró
14 Gols contra
80% de aproveitamento
Mineiro 1989
30 Jogos
24 Vitórias
2 Empates
4 Derrotas
77 Gols pró
14 Gols contra
83,33% de aproveitamento
Mineiro 1999
17 Jogos
9 Vitórias
5 Empates
3 Derrotas
34 Gols pró
16 Gols contra
62,74% de aproveitamento
Mineiro 2000
16 Jogos
11 Vitórias
3 Empates
2 Derrotas
36 Gols pró
22 Gols contra
70,83% de aproveitamentoTweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário