24 de junho de 2011

Contra Flamengo, Galo mira 1ª vitória no Engenhão, palco da queda de Luxa em 2010


Time comandado por Dorival Júnior tenta quebrar tabu no Engenhão, onde o Atlético sequer empatou 
Time comandado por Dorival Júnior tenta 
quebrar tabu no Engenhão, onde o Galo sequer empatou

Para encerrar o jejum de vitórias no Brasileiro e assim não se distanciar dos primeiros colocados, o Atlético-MG precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido um jogo disputado no Engenhão, no Rio. Além disso, o estádio foi palco, ano passado, da queda de Vanderlei Luxemburgo, exatamente o treinador do Flamengo, seu adversário neste sábado, às 18h30.


Inaugurado em 2007, o Estádio João Havelange se tornou palco de derrotas do Atlético e de queda de treinadores. Nos seis jogos disputados no estádio, o time mineiro sequer empatou. Foram seis derrotas, com o alvinegro mineiro sofrendo 20 gols e marcando apenas três.
Em 2010, aconteceu a sexta derrota do Atlético na história do Engenhão, desta vez para o Fluminense.

O time mineiro acabou goleado por 5 a 1, deixando a equipe afundada na zona de rebaixamento. O placar elástico resultou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, ainda nos vestiários. Ele foi substituído por Dorival Júnior, atual treinador alvinegro, que conseguiu evitar a queda atleticana para a Série B.

A estreia do Atlético-MG no moderno estádio carioca aconteceu em 14 de maio de 2008. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe mineira perdeu para o Botafogo, por 2 a 0. No ano, o time mineiro fez mais dois confrontos com o time da Estrela Solitária. Pelo Brasileirão, sofreu goleada por 4 a 0.

Já pela Copa Sul-Americana, o revés foi por 3 a 1, quando o time mineiro atuou com reservas. A derrota e a eliminação na competição internacional, culminaram com a dispensa do então treinador Geninho.

O meia-atacante Mancini espera que o resultado deste sábado seja bem diferente para o Atlético. “Está na hora da virada, contra Atlético-GO tínhamos vencido sete partidas e só empatamos (2 a 2), quer dizer, tabu tem de ser quebrado, diante do Flamengo”, disse.

“Time que tem seus problemas, como nós temos os nossos, vamos procurar a vitória no Engenhão, até porque são três jogos, nove pontos que disputamos e conseguimos só dois, momento de voltar a vencer, é primordial”, acrescentou Mancini.

Sem vencer seus últimos três jogos no Brasileirão, quando conquistou dois empates e uma derrota, o Atlético precisará quebrar o tabu para se recuperar no Brasileirão. Mancini confia que a equipe mineira esteja preparada para derrotar o Flamengo, comandado por Luxemburgo.


“Para acabar com o mal você tem de fazer o bem, Atlético tem totais condições de chegar lá e vencer, com o time que tem, com o futebol que está apresentando, tem condições reais de vencer, apesar desses tropeços, criou oportunidades de gol, bom volume de jogo e não conseguiu a vitória”, analisou.

O meia-atacante Renan Oliveira espera colocar fim a este jejum de vitórias no Rio de Janeiro e ajudar o Atlético a se recuperar no Brasileirão. “Tem esse tabu de não vencer lá no Engenhão. Agora, temos de ir lá e quebrar isso. Será complicado pela situação que o Flamengo está vivendo. Mas estamos trabalhando forte durante esta semana para buscarmos a vitória, que é o que nos interessa”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário