29 de junho de 2011

Depois de conversa, Leonardo Silva garante: Galo está ainda mais unido


Atleticanos conversaram durante uma hora com o técnico Dorival Jr. antes
do treino desta terça, prometendo empenho redobrado para vencer o Inter

leonardo silva atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com) 
Para o zagueiro, goleada

A goleada de 4 a 1 que o Atlético-MG sofreu na última partida, contra o Flamengo, não está mais na pauta do time. Quem garante isso é o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG. O resultado do último sábado marcou a quarta partida seguida sem vitórias. Por conta desse momento adverso, o técnico Dorival Júnior teve uma longa conversa com os jogadores, justamente para discutir a situação.

Questionado se os jogadores haviam feito um ‘pacto’ para retomar o caminho das vitórias, Leonardo Silva até se mostrou um pouco irritado com a hipótese. Ele afirmou que o ‘pacto por vitórias’ começou desde o começo da temporada.

- Pacto temos desde janeiro, quando começamos a trabalhar e o pessoal colocou o pé aqui. O grupo vem sendo formado desde então, e vamos em busca dos objetivos, que são as competições. Não vai ser um resultado ou outro que vai atrapalhar isso. Vai haver conversa sempre, mas nada que possa ser demais e que atrapalhe o que estamos fazendo. O pacto já foi feito. Queremos continuar nessa batida, nesse caminho, melhorar o que está sendo feito.

Sobre a conversa com Dorival Júnior, Leonardo Silva garante que foi uma situação normal.

- Não foi nenhum tipo de cobrança responsabilizando um ou outro jogador. Estamos tranquilos e cientes do trabalho que está sendo feito. Não estávamos fazendo nenhuma má apresentação nas partidas, apenas alguns resultados não aconteceram. A equipe está fechada e unida.

Jogo a jogo

O zagueiro atleticano afirma que mesmo sem as vitórias nas ultimadas rodadas, o time vinha jogando bem, inclusive no jogo contra o Flamengo. Para Leonardo Silva, no entanto, não é possível estabelecer um prazo para uma estabilização completa nas atuações do time.

- É jogo a jogo. A equipe vem jogando bem, mas sabemos que deixamos há desejar na última partida, nos minutos finais. Não conquistamos o resultado, mas jogamos bem. Pecamos em algumas finalizações, alguns detalhes, mas buscávamos o resultado. A equipe vinha tocando bem a bola, se movimentando bem em campo, marcando bem. Ainda dá tempo, está no começo, e estamos no caminho certo. É só continuar trabalhando para no final colher o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário