28 de junho de 2011

Dois pontos em quatro jogos fazem Galo mudar o discurso


Próximo adversário alvinegro será o Internacional, que teve início ruim no Brasileirão 2011

Cabeça quente. No fim do jogo contra o Flamengo, em que o Galo foi goleado, o zagueiro Réver disse que era preciso ter "vergonha na cara"

Atitude, companheirismo, vontade, entrega e dedicação foram algumas palavras que permearam o vocabulário dos jogadores do Atlético, ontem, na reapresentação do elenco após a goleada sofrida para o Flamengo, no último sábado. O zagueiro e capitão Réver - que, depois da derrota por 4 a 1, chegou a dizer que era preciso ter "vergonha na cara" - voltou a defender uma mudança de postura da equipe. "Esse jogo provou que nossa equipe tem que ter atitude", destacou.

Vitorioso nas duas primeiras partidas da competição, o Galo conquistou apenas dois pontos dos últimos 12 disputados. O time, que chegou a liderar o campeonato, despencou para o 10º lugar, com um aproveitamento de 44%.

O meia Daniel Carvalho compartilha da opinião do capitão alvinegro. "Perder de quatro ou de cinco pode acontecer. Mas perder correndo e mostrando vontade é uma coisa; perder se omitindo, é complicado. Primeiro, tem que mudar a atitude, vibrar mais, dedicar-se mais", analisou o jogador.

Na prática. Segundo Réver, os jogadores ainda não tiveram tempo para uma conversa franca em busca de soluções para os erros da última partida.

"A gente não teve tempo de ver os vídeos nem de conversar. O período foi muito curto para por essa conversa em dia e, o quanto antes, colocar em prática", ressaltou o defensor.

O Internacional é o próximo desafio atleticano, na quinta-feira (30), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nos dois últimos jogos no estádio, o Atlético perdeu para o São Paulo e empatou com o Atlético-GO. Os resultados ruins já deixam os jogadores vacinados. Eles não querem saber de perder mais pontos em seus domínios. Para isso, pedem, de antemão, a compreensão.

"O torcedor comparece no estádio, viaja até Sete Lagoas, e o mínimo que ele tem que ver é um jogador dedicado. Ele está pagando o ingresso, tem o direito de chegar e nos vaiar. Mas se eu pudesse pedir, pediria para deixar para criticar no fim", disse Daniel Carvalho.

Sul-Americana. O Atlético conhece hoje o seu adversário na competição sul-americana. O sorteio será realizado às 12h, em Buenos Aires. 

Cobrança
Obina se destaca em treino de finalização
Se a finalização é um problema alvinegro, os jogadores trataram de afinar a pontaria no treino de ontem. A atividade, comandada pelo auxiliar Lucas Silvestre, exigiu precisão no cabeceio ou no arremate com os pés.

Os laterais Leandro, Eron, Roger e o meia Bernard faziam os cruzamentos para uma dupla na área. A reportagem, registrou os erros e os acertos dos atletas. O atacante Jônatas Obina teve o melhor desempenho, com 77,7% de aproveitamento, seguido por Toró e Wendel, com 66,6% cada.

Também participaram da atividade os atacantes Guilherme, Neto Berola, Jheimy, Cristiano e os meias Renan Oliveira, Leleu e Giovanni. Segundo dados do Datafolha, o Galo é o time que mais finaliza no Campeonato Brasileiro, média de 17,8 por jogo, mas os gols não têm aparecido na mesma proporção.

Em uma semana curta de treinos, o Atlético teve que conciliar o trabalho regenerativo com a atividade com bola. O jogadores também fizeram um treino de passe rápido em campo reduzido. (TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário