30 de junho de 2011

A força vem de cima: artilharia aérea do Atlético-MG ameaça o Inter


Galo é disparado o time que mais marca gols de cabeça no Brasileirão. Colorados atentos à qualidade do rival

Dudu Cearense, volante do Atlético-MG, disputa a bola no jogo com o São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG) 
Dudu Cearense é uma das armas ofensivas do
Galo 
 
É pelo alto que o Galo cisca mais do que todos seus adversários no Campeonato Brasileiro. E é para o céu que o Inter olha na tentativa de evitar a arma do adversário das 21h desta quinta-feira, em Sete Lagoas. O Atlético-MG é, entre os 20 clubes da Série A, quem mais usa as jogadas aéreas como caminho para o gol. Consequência: também é, disparado, quem mais tira proveito disso.


Até o início da sétima rodada, o time de Dorival Júnior liderava o quesito de cabeceios a gol, com 23, seguido por Atlético-PR (19), Avaí (16), Fluminense (14) e o próprio Inter (14). Mas o que mais chama a atenção é o aproveitamento do Galo na jogada. Dos dez gols marcados pelo Atlético-MG no Brasileirão, seis foram de cabeça, bem à frente de Inter, Grêmio, Fluminense, Coritiba e Ceará, todos com duas bolas na rede no mesmo número de jogos.

Os colorados, claro, estão alertas. Não é por falta de aviso que eventuais gols assim serão repetidos.

- Sabemos que é uma qualidade deles. Temos que neutralizar – disse o lateral-direito Nei.
Mas o Inter vê outras qualidades no oponente. E prevê um jogo complicado nesta quinta-feira.

- Temos que acertar muitas coisas ainda. Nosso time é muito bom, tem qualidade, como lá (no Atlético) também tem. Todo mundo está assistindo aos jogos. É um time que toca bem a bola, é rápido e tem boa jogada aérea. Temos que trabalhar para neutralizar isso aí – completou Nei.

À força do Atlético-MG, é somado o momento instável da defesa do Inter. O time colorado sofreu gols em todos os últimos 12 jogos que disputou. Na última rodada, porém, a equipe de Falcão deu sinais de evolução. Na goleada de 4 a 1 sobre o Figueirense, o adversário praticamente não conseguiu atacar os gaúchos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário