25 de junho de 2011

Galo busca fim de tabu no Engenhão para encerrar jejum no Brasileiro



Sem vencer há três partidas, Alvinegro enfrenta neste sábado o Flamengo, que não ganha há quatro. Alvinegro nunca saiu vitorioso do estádio carioca


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Dudu Cearense, Magno Alves, Réver e Dorival miram os três pontos contra o Flamengo

A série de três jogos sem vencer – uma derrota e dois empates - custou ao Atlético a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para não se distanciar do grupo e tentar voltar a figurar entre os quatro primeiros, o Galo projeta reação a partir deste sábado, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada.


Se alcançar seu objetivo, o Atlético vai pôr fim a um tabu. O time jamais saiu vencedor em jogos no estádio Engenhão. E pior, nas seis partidas disputadas, o Galo foi derrotado, cinco vezes pelo Botafogo e uma pelo Fluminense.

Pela frente, o Alvinegro terá um adversário também atrás dos três pontos. O Rubro-Negro vem de quatro empates. “Vai acabar ficando um jogo aberto. O Flamengo vai querer atacar e, pela característica do Atlético, nossa equipe sempre foi de criar e ir para cima. Esperamos que o Flamengo complete a quinta rodada sem ganhar”, disse o meia Daniel Carvalho.

O técnico Dorival Júnior reforça a necessidade de reação da equipe: “No campeonato de regularidade, você não pode passar muitas rodadas sem pontuar, caso contrário, acaba tendo problemas. Está na hora de o Atlético fazer uma boa apresentação, mas também brigar pelo sucesso no jogo.”

O Galo ocupa a quinta colocação, com oito pontos, a sete do líder São Paulo, único clube com 100% de aproveitamento. Palmeiras, com 11 pontos, Corinthians e Figueirense, ambos com 10, são as outras equipes acima do Atlético.

“O jogo será importante para essa subida na tabela, mas será difícil porque as duas equipes vêm de jogos sem vencer”, disse o atacante Guilherme, uma das novidades no time. As outras são as voltas dos laterais Patric e Guilherme Santos. Já o volante Dudu Cearense será titular pela primeira vez.

Flamengo

Do lado rubro-negro, a necessidade de vitória também é grande. Para o lateral Junior Cesar, neste momento, o importante é somar os três pontos, mesmo se a atuação do time deixar a desejar. “Vencer é mais importante do que jogar bem. Claro que o ideal seria os dois, porque vencer e jogar bem traz confiança. Mas precisamos subir na tabela. O Brasileiro é um campeonato difícil e não permite que um time fique tanto tempo sem vencer, ainda mais o Flamengo”, disse.

FLAMENGO X ATLÉTICO


FLAMENGO
Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto (Toró) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e hora: Sábado, 25 de junho, às 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA)
 
O Blog CNN do GALO mostra a Partida AO-VIVO logo mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário