19 de junho de 2011

Galo encara xará goiano para reencontrar vitória e voltar a mirar o topo da tabela



Atlético pega o Atlético-GO para voltar a somar três pontos no Brasileiro

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Guilherme retorna ao time e espera deixar a marca pela primeira vez com a camisa do Galo

Sem vencer há duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético espera aproveitar a presença da torcida para voltar a somar três pontos e melhorar a campanha. O Galo enfrenta o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, com o objetivo de quebrar o jejum e retomar o caminho em direção ao topo do campeonato.

O Atlético venceu os dois primeiros jogos, contra Atlético-PR (3 a 0) e Avaí (3 a 1), mas teve o embalo interrompido pelo São Paulo, em casa, com a derrota por 1 a 0. Depois, o time alvinegro desperdiçou várias chances de gol e ficou no empate com o Bahia (1 a 1), em Salvador. Apesar do jejum, o Galo, que chegou a dividir a liderança, se manteve perto dos primeiros colocados, com sete pontos.

Mas a comissão técnica e os jogadores sabem da necessidade de o time voltar a vencer no Brasileiro, para não correr o risco de se distanciar dos primeiros. “Respeitamos a equipe deles, mas a gente quer vencer, principalmente por ser em casa. Precisamos diminuir a diferença para o líder e continuar o nosso caminho”, alertou o zagueiro Leonardo Silva.

Dorival Júnior demonstra respeito com o adversário, mas disse que o Atlético precisa se impor em casa. “Tem tudo para ser um grande jogo e podemos ser surpreendidos a qualquer momento, mas não vamos deixar de ser agressivos em busca do gol”, garantiu o comandante, apostando em forte pressão sobre os goianos.

Mudanças

O técnico foi obrigado a mexer novamente na equipe, algo constante nas últimas quatro rodadas. Ele continua sem o lateral-direito Patric, ainda contundido, e terá que apostar em mais um jovem da base. Roger, de 19 anos, é a principal novidade entre os relacionados e deve ganhar uma chance. Mais ausências estão no meio-campo: os volantes Richarlyson e Fillipe Soutto, contundidos. O treinador, porém, não confirmou os substitutos, preferindo aguardar até momentos antes da partida.

No meio-campo, Serginho continua na equipe, enquanto Gilberto terá a primeira chance como titular. O armador Giovanni Augusto tem escalação garantida, mas o companheiro de criação é um mistério. Daniel Carvalho está cotado para entrar desde o início. Outra opção de Dorival seria Dudu Cearense, para não perder o poder de combate.

No ataque, a novidade é o retorno de Guilherme. Afastado dos dois últimos jogos por contusão, ele espera voltar em grande estilo, abrindo caminho para a afirmação na equipe. Mas disse que a prioridade é a vitória em casa. “Estou bem na parte física e ansioso pela minha volta, mas o fundamental é que voltem também as vitórias. Precisamos de um resultado positivo para continuar brigando na parte de cima da tabela”, enfatizou.
Goianos

Depois de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense e Figueirense, o Atlético-GO se recuperou com uma surpreendente goleada sobre o Ceará, em casa, por 4 a 1. Com seis pontos, os goianos têm como objetivo somar ao menos um ponto como visitante. Apesar dos dois jogos sem vitória do Galo, o time rubro-negro espera encontrar dificuldades.

"Cada jogo tem sua história. Não podemos pensar que porque conseguimos um bom resultado na última rodada, vamos ganhar em todos os jogos. Temos que nos empenhar bastante para conseguirmos sair com um bom resultado", disse o goleiro Márcio.

O técnico Paulo César Gusmão ainda não poderá escalar os novos contratados, o lateral-direito Rafael Cruz e o armador Thiaguinho. Já o goleiro Rafael, emprestado pelo Fluminense, foi relacionado pela primeira vez pelo treinador e está à disposição. O zagueiro Anderson, que não atuou contra o Ceará, tem retorno garantido.

ATLÉTICO X ATLÉTICO-GO

Atlético
Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto, Daniel Carvalho (Dudu Cearense) e Giovanni Augusto; Guilherme e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Marcão e Anselmo
Técnico: Paulo César Gusmão

Motivo:
quinta rodada do Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e horário: domingo (19), às 18h30
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Scheinder (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio M. de Oliveira (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário