19 de junho de 2011

Galo pega Atlético-GO para manter invencibilidade histórica



O Atlético-MG enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, já que vem de empate diante do Bahia, na última rodada. O clube de Goiás chega embalado pela goleada aplicada sobre Ceará e quer quebrar um incômodo tabu de jamais ter vencido o time mineiro.


As duas equipes já mediram forças em sete ocasiões, e o Galo venceu todas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro, um duelo pelo torneio cidade de Goiânia e duas partidas amistosas. Foram 20 gols anotados pelo Atlético-MG e sete sofridos.

O zagueiro Réver, que inclusive marcou um gol de bicicleta no último jogo entre os xarás, acredita na recuperação do Galo. "Está na hora de vencermos. O que fizemos nos dois primeiros jogos, a gordurinha, já foi queimada. Está na hora de voltarmos a vencer para subirmos na tabela. Sabemos que dependemos de outros resultados, mas espero que possamos estar sempre no bolo dos quatro primeiros", disse.

Pensamento semelhante tem o companheiro de zaga Leonardo Silva. "Temos que voltar a vencer, principalmente em casa. Tivemos uma vitória e uma derrota, e a derrota foi justamente em um confronto direto. Temos que melhorar a regularidade em casa, não perder mais pontos para diminuir a diferença. Fora a gente vem fazendo um bom trabalho, uma vitória e um empate", afirmou.

Para voltar a vencer, o técnico Dorival Júnior terá que mexer na equipe. Isso porque, os volantes Fellipe Soutto e Richarlyson, o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos Cambalhota estão lesionados e fora do confronto deste domingo. Alem deles, o Galo ainda perdeu Neto Berola, que terá que cumprir suspensão pelo cartão vermelho diante do Bahia.

Com os desfalques, o time alvinegro terá um meio campo mais ofensivo, com Gilberto e Serginho na marcação e com Daniel Carvalho e Giovanni Augusto na armação das jogadas. Na lateral direita, o comandante atleticano vai optar pelo jovem Roger, estreante com a camisa principal do Atlético-MG.

No time goiano, o técnico PC Gusmão já pode contar com o zagueiro Anderson, que ficou fora do duelo contra o Ceará por razões contratuais. A tendência é que o Dragão venha atuar de forma defensiva contra o Galo, com três volantes: Agenor, Pituca e Bida. PC Gusmão elogia o time mineiro, e alerta sobre as dificuldades que serão encontradas pelo Atlético-GO.

"É um time forte, eu vi três jogos do Atlético-MG, e em todos teve muitas chances de gol. O time deles está bem encaixado, com um conjunto forte. Tem o Giovanni Augusto, que está muito bem, chegando bem. Nós vamos jogar respeitando, marcando. O Atlético-GO não vai mudar o padrão por causa do adversário", comentou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 19 de junho de 2011 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Guilherme e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Anderson (Gilson), Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Anselmo e Marcão
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário