23 de junho de 2011

Mesmo em má fase, Ronaldinho Gaúcho é respeitado no Galo


'Ter Ronaldinho como adversário não é bom em qualquer circunstância', avalia o atacante Guilherme, que fez seu primeiro gol pelo Brasileiro

guilherme e dorival júnior atlético-mg (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com) 
Para Guilherme, R10 é ídolo de sua geração

Que má fase que nada. Se Ronaldinho Gaúcho é questionado pela torcida carioca, em Minas ele é visto como um adversário perigoso. Independentemente do momento que o meia do Flamengo esteja passando, o Atlético-MG estará atento ao seu poder de decisão. Para Guilherme e Dudu Cearense, o ídolo merece todo o respeito.


O atacante deve voltar ao time titular contra o time rubro-negro. Recém-chegado e com 22 anos, ele marcou seu primeiro gol na última partida e espera agora uma sequência de boas atuações. Para ele, é preciso atenção com Ronaldinho Gaúcho, seja qual for o momento vivido pelo meia.

- Eu acho que ter o Ronaldinho como adversário não é bom em qualquer circunstância. É um jogador decisivo, que pode em uma jogada individual complicar.
Guilherme terá a primeira oportunidade de ver o craque de perto. Embora só pense na vitória alvinegra, o atacante falou da admiração que tem por Ronaldinho.

- Será para sempre um ídolo, principalmente dessa minha geração. É também um jogador em quem sempre me espelhei, apesar de não ser da minha posição. Merece sempre o respeito de todos os brasileiros, seja qual for a fase dele.

Se Gaúcho é uma novidade para Guilherme, para um companheiro dele é um velho conhecido. O volante Dudu Cearense relembrou a passagem pela Seleção Brasileira, em 2005, quando integrou a equipe com o camisa 10.

- Eu já tive oportunidade de estar com o Ronaldinho várias vezes. Estive com ele na Seleção Brasileira, quando eu tinha uns 20 anos, na Copa das Confederações. Treinar ao lado dele, para mim, foi um fato grandioso. Na época, eu estava novinho e ele, no auge da carreira. Tenho muito respeito pelo Ronaldinho, tenho amizade com ele. Não sou um amigão, mas quando estive com ele a gente conversava. É um jogador extraordinário. Infelizmente não passa por uma fase muito boa, mas é um jogador perigoso e com a bola pode ser o diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário