18 de junho de 2011
Motivado, Guilherme quer marcar primeiro gol pelo Galo
Marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Esse é o objetivo maior do atacante Guilherme na partida de amanhã, contra o Atlético-GO, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta ficou fora dos jogos contra São Paulo e Bahia devido a uma lesão na coxa direita. Agora, completamente recuperado, Guilherme aguarda com ansiedade o apito inicial do árbitro para buscar balançar as redes adversárias.
"É muito bom a gente jogar em casa. O calor humano se torna importante. Quero dar um presente à torcida e aos meus familiares. Um gol no domingo (amanhã) vai me dar mais confiança para continuar brigando pelo meu espaço", ressaltou o jovem atacante do Atlético.
Guilherme aponta o jogo deste domingo como decisivo, já que o Atlético está firme e forte na briga pelo título. "Não tenho dúvida. Três pontos na Arena serão fundamentais na reta final da competição. O Atlético está no caminho certo e tem futebol para ser campeão", declarou.
História. Ex-jogador do Cruzeiro, Guilherme sabe que precisa fazer muito para conquistar torcida do Galo
O atacante também foi questionado sobre o fato de várias equipes perderem jogadores para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América, além da janela europeia que será aberta no fim deste mês.
O Atlético não tem nenhum jogador convocado e o time poderá ser mantido ao longo do Campeonato Brasileiro. "Muitos times vão perder jogadores, com certeza. Todas as equipes precisam se reforçar. O Atlético tem um grupo quase que fechado e isso vai nos ajudar muito", finalizou o atleta.
Alterações. O técnico Dorival Júnior perdeu vários jogadores importantes. Estão fora por contusões o lateral-direito Patric, os volantes Fillipe Soutto e Richarlyson, além dos atacantes Marquinhos Cambalhota e Neto Berola, que foi expulso na última partida, contra o Bahia, em Salvador.
Dorival Júnior quebrou a cabeça e vai colocar pela primeira vez o garoto Roger na lateral direita.
No meio-campo, Gilberto está confirmado ao lado do volante Serginho.
O treinador quer um time marcador e ao mesmo tempo veloz na saída de bola. "O Roger está comigo há 60 dias. É um garoto de futuro e merece uma chance. O Gilberto vai jogar com o Serginho e eu ainda quero observar melhor o Daniel Carvalho e o Guilherme. Mas quem for escalado, terá a minha inteira confiança", disse.
Retrospecto. O atlético leva larga vantagem nos confrontos com o time goiano. Na história dos dois clubes, houve sete jogos com sete vitórias do Galo. O ataque alvinegro marcou 20 gols e a defesa levou apenas sete tentos dos goianienses.
Pelo Campeonato Brasileiro aconteceram apenas quatro partidas. O Atlético venceu todas. O ataque do Galo marcou 11 gols contra cinco do time da capital de Goiás.Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário