30 de junho de 2011

Richarlyson vive de novo a rivalidade com o Inter


Volante tem uma rivalidade particular com o Inter, que lhe tirou a chance de ter dois títulos da Libertadores no currículo

Richarlyson (Foto:Gil Leonardi) 
Richarlyson já perdeu duas chances de vencer
a Libertadores diante do Inter


Richarlyson está de volta num momento muito importante para o Atlético. O time não vence há quatro partidas, somou apenas dois dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão e terá pela frente o Internacional, nesta quinta-feira, a partir de 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com transmissão AO-VIVO pela CNN do GALO..

O adversário é a chamada carne de pescoço na vida do volante e do próprio Galo. A equipe alvinegra jamais derrotou o Colorado na fórmula atual do campeonato, enquanto o jogador acumula alguns resultados negativos em jogos decisivos pela Libertadores, quando ainda defendia o São Paulo.

Com a possibilidade de ser campeão da principal competição do continente, Richarlyson acabou perdendo duas grandes oportunidades já no momento mais importante. Primeiro numa final e depois numa semifinal, o time gaúcho acabou levando a melhor e faturando dois canecos expressivos.

A rivalidade do atual dono da camisa 20 alvinegra com o Internacional começou em 2006. Pela decisão da Libertadores, o Colorado venceu no Morumbi pelo placar de 2 a 1, empatou no Beira-Rio por 2 a 2 e assegurou o título. Alguns meses depois, ainda venceu o poderoso Barcelona no Japão e sagrou-se campeão mundial de clubes.

O episódio mais recente, porém, aconteceu no ano passado. Pela semifinal do torneio continental, novamente a equipe do Rio Grande do Sul estava no caminho de Richarlyson para vetar mais uma vez o sonho de colocar a Libertadores em seu  vitorioso currículo, que já tem três Brasileiros e um Mundial.

– Nos grandes momentos, eu não tive o sucesso necessário. É claro que fica marcado na minha vida pelo fato de eu ter perdido e eles terem atrapalhado meu objetivo maior, que era a conquista dos dois títulos da Libertadores. Mas agora é um momento diferente, em uma equipe distinta e eu espero vencêlos hoje – comentou Richarlyson.


Richarlyson x Internacional
9/8/2006 - São Paulo 1 x 2 Internacional - Libertadores
16/8/2006 - Internacional 2 x 2 São Paulo - Libertadores
3/7/2007 - São Paulo 1 x 0 Internacional - Brasileirão
29/9/2007 - Internacional 1 x 2 São Paulo - Brasileirão
23/7/2008 - Internacional 2 x 0 São Paulo - Brasileirão
22/7/2009 - Internacional 2 x 2 São Paulo - Brasileirão
28/10/2009 - São Paulo 1 x 0 Internacional - Brasileirão
23/5/2010 - Intenacional 0 x 2 São Paulo - Brasileirão
28/7/2010 - Internacional 1 x 0 São Paulo - Libertadores
16/9/2010 - São Paulo 1 x 3 Internacional - Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário