18 de julho de 2011

Com dez partidas realizadas, Galo perdeu a metade


 

Galo já saiu de campo derrotado por São Paulo, Flamengo, Internacional, Ceará e Santos neste Brasileirão

 

Santos x Atlético-MG (Foto: Ivan Storti) 

Diante do Santos, Atlético-MG conheceu sua quinta derrota

em dez partidas

A reação do Atlético no Campeonato Brasileiro não pode mais tardar. Com dez compromissos realizados até o momento, a equipe alvinegra acabou saindo de campo derrotada na metade das oportunidades. A situação está ficando cada vez mais preocupante.

 


Nas duas primeiras rodadas disputadas, foram duas vitórias convincentes diante de Atlético-PR e Avaí, marcando seis gols e sofrendo apenas um. Mas depois pôde ser percebido que os adversários não têm poder de fogo e ocupam as últimas colocações na competição.
Depois, ainda que tenha jogado bem melhor do que o São Paulo, foi  derrotado por 1 a 0 dentro de casa, quando o resultado valeria  liderança e os 100% de aproveitamento. Faltou poder de fogo no ataque para furar a forte retranca armada pela equipe tricolor em Sete Lagoas.
Mas a pior fase aconteceu com três goleadas seguidas e, principalmente, com a equipe demonstrando um quadro profundo de apatia e falta de comprometimento.

Diante de Flamengo, Internacional e Ceará, o Galo protagonizou vexames que deixaram a torcida revoltada.
Como consequência, vários protestos foram feitos pelos atleticanos, que chegaram a ir ao Aeroporto de Confins, jogar pipoca e cobrar os jogadores e a comissão técnica. A crise foi amenizada com a vitória no clássico contra o América pelo placar de 2 a 0 e com todos os atletas mostrando muito mais vontade.


A partida contra o Santos formado praticamente por reservas era a grande chance de emplacar duas vitórias consecutivas e melhorar a situação na tabela. Mas com o Galo novamente inoperante no sistema ofensivo e falhando em lances cruciais na defesa, mais uma derrota foi acumulada.


A preocupação por parte dos torcedores fica ainda maior, porque começa a passar pela cabeça o filme de terror vivido na temporada passada e que Dorival Júnior chegou para dar um final feliz. Com os mesmos dez jogos realizados, em 2010 o Galo tinha nove pontos em três vitórias e incríveis sete derrotas. Agora, são 11 pontos e cinco resultados negativos e o mesmo número de triunfos.

- Infelizmente é uma situação difícil, nos preocupa e muito, mas, se tira isso com trabalho, voltando a ter trabalho para conseguir resultados - disse o técnico Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário