Torcedores do clube alvinegro foram ao aeroporto para manifestarem sua insatisfação com o momento vivido pela equipe mineira
Aos gritos de "time sem vergonha", "pipoqueiros", "fora, Dorival" e "time de muxiba" - que faz referência a uma declaração do presidente Alexandre Kalil sobre as prováveis contratações do Atlético para a temporada -, a delegação alvinegra, que retornou de Fortaleza após a goleada sofrida para o Ceará, foi recebida no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na noite desta quinta-feira.
O desembarque ocorreu às 20h18 e cerca de 50 pessoas, entre torcedores uniformizados e curiosos, esperaram o desembarque do elenco, comissão técnica e diretoria do Atlético. Com um forte esquema da Polícia Militar, os protestos ficaram apenas com xingamentos por parte dos torcedores. Pipocas - que fazem alusão ao termo "pipoqueiro" - e moedas foram atiradas nos atletas.
Alguns jogadores das categorias de base foram poupados dos xingamentos da torcida, como os jovens
Bernard e Roger. Xingamentos isolados eram proferidos aos atletas mais renomados do elenco, como Magno Alves, Leonardo Silva, Serginho, Leandro e Richarlyson. O volante inclusive tentou agredir um torcedor que o xingou logo após o desembarque. No entanto, um policial impediu que o atleta realizasse a agressão.
Embora a assessoria de comunicação do clube mineiro tenha informado anteriormente que alguns atletas estariam disponíveis para dar entrevistas no momento do desembarque, ninguém conversou com a imprensa. Todos seguiram diretamente para o ônibus, que aguardava a chegada da delegação nas imediações do aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário