Em 17º, cearenses querem sair da zona de rebaixamento, enquanto os mineiros, que estão em 14º, querem voltar a vencer depois de cinco rodadas
Nicácio volta ao time. Ele é velho conhecido dos
atleticanos
Sem conseguir uma vitória há um mês, o Atlético-MG, com oito pontos ganhos e ocupando a 14ª posição na tabela, quer voltar a vencer após cinco rodadas de jejum, mesmo jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília). O treinador Dorival Júnior mandará a campo uma nova formação, com o time armado no 4-5-1. O novo esquema, com apenas um atacante de ofício, foi lançado devido à má sequência do time na competição, aliado ao fato de os atacantes mineiros não atravessarem boa fase.atleticanos
CNN do GALO mostra a partida AO-VIVO logo mais às 21h50
Em situação pior, abrindo a zona da degola, vem o Ceará, com sete pontos. Para conquistar a vitória, Vágner Manici terá à disposição quase todo o time que venceu o Palmeiras, há duas rodadas. A única ausência, a de Washington, será suprida pela volta do artilheiro do Vovô na temporada, Marcelo Nicácio, que tem 18 gols.
A partida terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado por Erich Bandeira e Rodrigo Pereira Jóia. A TV Globo Minas mostra a partida para Minas Gerais e o canal PFC também mostra o jogo ao vivo, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções do duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.
Ceará: mais uma vez na zona de rebaixamento, o Ceará tentará buscar a terceira vitória dentro de casa no Brasileirão para espantar a crise em Porangabuçu. Um resultado adverso diante do Galo poderá custar o emprego do treinador Vágner Mancini.
Ceará: Sem poder contar com o atacante Washington, expulso diante do Coritiba, na última quinta-feira,o treinador Vágner Mancini deverá pôr em seu posto, o artilheiro do Vovô na temporada, com 18 gols, o atacante Marcelo Nicácio. Sendo assim, o time titular que deverá enfrentar o Atlético-MG será: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo.
Atlético-MG: Patric e Daniel Carvalho receberam o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e cumprem suspensão nesta quarta-feira. O mesmo acontece com Guilherme Santos, mas devido a um cartão vermelho recebido no jogo contra o time gaúcho. As outras ausências são Fillipe Soutto e Marquinhos Cambalhota, entregues ao departamento médico do clube.
Ceará: o atacante Washington, expulso diante do Coritiba.
Ceará: o lateral-esquerdo Eusébio.
Ceará: no atacante Marcelo Nicácio. Sem marcar pelo Alvinegro desde a partida de ida pela Copa do Brasil 2011 contra o Flamengo, há quase dois meses, e amargando o banco de reservas, o atleta promete muita determinação e gols para ganhar moral perante torcida e comissão técnica.
Heleno, volante do Ceará: 'Teremos um jogo muito difícil contra o Galo Mineiro. Porém, jogaremos em casa e teremos o apoio do nosso torcedor, que confia na gente e vai nos empurrar para mais uma vitória'.
* Atlético-MG e Ceará se enfrentaram 13 vezes na história da elite do Campeonato Brasileiro, com vantagem para os mineiros. O Galo venceu sete vezes, contra três triunfos dos cearenses e mais três empates.
* Essas são as três vitórias do Ceará sobre o Atlético-MG na Série A: 2 a1/1980 (Castelão); 2 a 0/1986 (Castelão); 1 a 0/2010 (Mineirão).
* O Ceará não foi derrotado nas últimas três partidas que disputou contra o Atlético pela Série A: 2 a 0/1986; 1 a 0/2010; 0 a 0/2010.
* A última vitória do Galo aconteceu na antepenúltima partida entre as duas equipes, em 1986, por 2 a 0, no Mineirão, gols de Everton e Reinaldo Xavier.
* Na história dos brasileiros da Série A, Ceará e Atlético-MG se enfrentaram em oito oportunidades na capital cearense, com quatro vitórias do Atlético, dois triunfos do Ceará e dois empates.
Ceará e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez no dia 29 de setembro de 2010, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Apesar das tentativas, os times acabaram empatando por 0 a 0, o que decepcionou os cerca de 11 mil torcedores presentes.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário