22 de julho de 2011

Galo aposta no bom retrospecto no Ipatingão



Galo deixa a Arena do Jacaré e vai para o Ipatingão em busca de melhores resultados e mais apoio de seus torcedores

Atlético-MG x Internacional (Crédito: Gil Leonardi) 
O Galo perdeu sete pontos em Sete Lagoas e
agora vai para Ipatinga 
 A diretoria atleticana decidiu transferir os jogos deste domingo, contra o Vasco, e da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, da Arena do Jacaré para o Ipatingão. No documento enviado pelo Galo à CBF solicitando a alteração do local, o motivo dado foi uma maior expectativa de público.

Por outro lado, não deixará de ser também uma pausa no clima de pressão que estava sendo vivido em Sete Lagoas devido aos péssimos resultados no Brasileirão. Em Ipatinga, a esperança é de encontrar um torcedor que, pela carência de não estar perto, abrace o time.

Além disso, o retrospecto do Atlético no Vale do Aço é muito bom. Em 28 partidas realizadas, foram 16 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Num momento em que dados positivos são mais do que bem vindos, não custa nada acreditar na mística do Ipatingão.

– Estávamos acostumados com a Arena do Jacaré. Por outro lado, há um certo retrospecto, já que a fase não esta sendo boa. Tem o tamanho do estádio, a torcida maior naquela região. Vamos ver se os bons fluidos virão para melhorar para o Atlético – analisou Magno Alves.

Os jogadores não foram consultados pela diretoria sobre a mudança do mando de campo. Porém, para eles, não fará diferença atuar na Arena do Jacaré ou no Ipatingão. O importante agora não é o estádio, mas, sim, a conquista de vitórias para sair da incômoda posição.

– Isso foi uma decisão do presidente, uma coisa que não foi conversada entre nós, jogadores. Ele é o dono do time e tem o direito de tomar algumas atitudes. Para mim, tanto faz. Nós temos é que melhorar o rendimento da equipe comentou o lateral Guilherme Santos.

O zagueiro Leonardo Silva não sabe qual será a reação dos atleticanos em Ipatinga. Mas se o grupo ainda tiver crédito para escolher, logicamente o apoio durante os 90 minutos é o grande desejo.

– Não tem como prever qual será o comportamento. Mudamos de local, mas temos muitos torcedores em Ipatinga, que também amam o Atlético. Nesse momento de instabilidade da equipe, pedimos o apoio desde o princípio – disse Léo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário