12 de julho de 2011

Galo 'conhece' todo o poder de um novo Obina


Homônimo de um jogador que fez sucesso no Galo, Jônatas Obina quer conquistar seu espaço no time do coração

Atlético-MG x América-MG - comemoracao gol Jonatas Obina (Foto: Ramon Bitencourt) 
Atacante fez seu primeiro gol com a camisa do Galo
na partida diante do América-MG 
 A sequência sem triunfos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro durou seis partidas. Durante esse período, os atacantes também atravessaram um péssimo momento. O último gol de um jogador do setor ofensivo, antes do jogo contra o América-MG, ocorreu no empate com o Atlético-GO, na Arena do Jacaré. O jogador responsável pelo fim do jejum de gols do ataque tem um apelido muito conhecido pela torcida atleticana: Obina.


O centroavante precisou de apenas 64 minutos – somando a sua participação no jogo contra o Inter – para fazer seu primeiro gol com a camisa do Atlético. O faro de artilheiro é evidente e fez com que a torcida alvinegra se empolgasse com o novo atacante do Galo.
Importante para o reencontro do Alvinegro com a vitória, Jônatas Obina balançou a rede em uma oportunidade e efetuou uma assistência. Entretanto, em conversa, o jogador prefere enaltecer a vontade de toda a equipe do Atlético dentro de campo a falar sobre sua boa apresentação.

– A luta de todo mundo dentro de campo foi fundamental. Todo mundo se entregou, batalhou para conquistar um resultado positivo – afirmou o jogador, que comentou sobre a briga no ataque do Galo. O centroavante promete muita determinação dentro de campo.

– O Atlético tem ótimos atacantes no elenco, mas alguns, infelizmente, não estão se encontrando. O Atlético está muito bem servido em todas as posições do elenco. Agora, precisamos apenas nos encontrar e melhorar a situação no Campeonato Brasileiro. Os torcedores podem ter certeza que vou lutar muito para ajudar o time. Vou me entregar nos jogos. Cada um vai dar o seu melhor dentro de campo. Vamos tentar sair sempre com uma vitória – prometeu o centroavante.

Embora esteja defendendo seu primeiro clube grande na carreira, o jogador acredita estar habituado
com a pressão e demonstra enorme tranquilidade. Jônatas Obina deseja repetir as boas atuações, que teve em seu ex-clube, o América/TO, para se consagrar com a camisa do Galo:

– Estou tranquilo. Independente de ser um clube grande, a minha tranquilidade é sempre a mesma. O futebol não mudará. O que eu vinha fazendo no América/TO, eu vou procurar fazer no Galo. Eu quero sempre buscar o meu espaço.

Autor do segundo gol do Atlético no confronto diante do América-MG, Neto Berola rasgou elogios à atuação de Jônatas Obina e faz questão de agradecer a assistência do companheiro de ataque.

– Recebi um ótimo passe do Jônatas Obina, que jogou muito bem na partida contra o América. Eu apenas tive a felicidade de concluir bem e fazer o gol. Agora é manter essa pegada – declarou o camisa 40 do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário