20 de julho de 2011

Manifestação contra diretoria reúne poucos torcedores do Galo


Cerca de 30 atleticanos vão à sede de Lourdes protestar contra o momento vivido pelo clube. Presidente Alexandre Kalil é o principal alvo do manifesto

protesto na sede do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com) 
Músico Magno André sugere Levir Culpi para treinador

Depois de marcar encontro por meio das redes sociais da internet, os torcedores do Atlético-MG fizeram um protesto contra a diretoria e o momento vivido pelo clube no fim da tarde desta terça-feira. A manifestação ocorreu em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e até às 18h (de Brasília) reunia cerca de 30 atleticanos.


Os torcedores presentes, a maioria uniformizados com a camisa do clube, levaram faixas e cartazes.

Os principais alvos foram o presidente Alexandre Kalil, a instituição financeira que estampa a logomarca nas camisas do Atlético-MG e, também, os jogadores acusados de fazer “corpo mole”.

O músico Magno André, um dos mais engajados em estampar faixas em frente à sede, negou ser um dos organizadores do protesto, mas fez questão de mostrar indignação com o clube.


- Não sou organizador, sou apenas um torcedor chateado. Este é um protesto relativo a tudo, a um trabalho que não surte efeito. Nós queremos resultado, a torcida não vive só de história, quer título, empenho, raça, sangue. O time do Galo está apático, não está fazendo nada dentro de campo. Nós queremos o Galo de volta.

Nem a contratação do ex-santista André, confirmada no meio da tarde, acalmou o torcedor, já que segundo ele, o atacante não vai resolver o problema atleticano.

- Não acredito que ele vá resolver. O Atlético está contratando muito, e jogadores de má qualidade. O
André, para fazer sucesso, depende do Neymar, do Ganso, do Elano e do Robinho, e este não é o contesto do Atlético.
Por fim, o torcedor defende a troca do técnico. E até sugere o sucessor.

- Não sei se a minha opinião vai de encontro a da torcida. Acho que existe uma má vontade com o Dorival. O Kalil não abre o CT para gente ver o que está acontecendo lá dentro. (O Dorival) não tem comando técnico, não tem estratégia de jogo, não tem nada. Eu queria ver de volta o Levir Culpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário