3 de julho de 2011

No Brasileiro passado, mudança para o Ipatingão não foi positiva para o Galo




A exemplo deste ano, quando a diretoria do Atlético-MG anunciou que o jogo contra o América-MG, no próximo dia 10, será disputado em Ipatinga, no Brasileiro passado, o alvinegro se mudou para o Ipatingão, mas não obteve bom retrospecto. Em três partidas, venceu apenas uma e perdeu duas.


Dessa forma, para voltar a vencer na atual edição do Campeonato Brasileiro, o que não acontece nos últimos cinco jogos, o time do técnico Dorival Júnior precisará de um desempenho superior ao do ano passado. Pelo Brasileiro de 2010, o Atlético só venceu o Guarani (3 a 1) e perdeu duas partidas seguidas: Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 2).

O Atlético mandou jogos no Ipatinga na temporada passada após o Mineirão fechar para a reforma visando a Copa do Mundo de 2014. Se no Campeonato Brasileiro os resultados não foram os esperados, no Campeonato Mineiro e na Sul-Americana o estádio reserva boas lembranças para o clube mineiro.

Pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, no Ipatingão, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu, por 3 a 2, e deu passo decisivo para a conquista do título, que se confirmou com nova vitória, por 2 a 0, no Mineirão.

Na Sul-Americana, a diretoria atleticana mandou o jogo contra o Grêmio Prudente, pela primeira fase da competição em Ipatinga. No jogo de ida, o time mineiro empatou por 0 a 0, no interior de São Paulo. Atuando no estádio o time atleticano teve muitas dificuldades, mas conseguiu a classificação com gol marcado por Ricardinho nos minutos finais.

Apesar do retrospecto ruim do Atlético atuando em Ipatinga pelo Campeonato Brasileiro, o time mineiro teve melhor sorte no retrospecto de todos os jogos disputados no estádio em 2010. Ao todo foram sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 61,98%.

Os números do Atlético atuando em Ipatinga no retrospecto geral também são positivos. Em 28 partidas, venceu 16, empatou oito e perdeu quatro vezes, aproveitamento de 60,71%.

O confronto do próximo domingo, contra o América-MG, no clássico decisivo para as duas equipes, será o segundo jogo do Atlético em Ipatinga neste ano. No primeiro compromisso no Vale do Aço em 2011, válido pelo Mineiro deste ano, o time alvinegro não passou de um empate, em 2 a 2 diante do Ipatinga, em 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário