Em 2009 o Fluminense escapou com 46 pontos. Treinador alvinegro acredita
em fuga com pontuação um pouco mais baixa
Ainda não tem nada resolvido. Esse é o pensamento do treinador do Atlético-MG, Dorival Júnior. Com a vitória no clássico e a saída da zona de rebaixamento, o comandante alvinegro enalteceu o momento da equipe, mas alertou para a necessidade de seguir melhorando.
Após 21 rodadas seguidas, o Galo deixou o Z-4. Depois de dez jogos à frente da equipe, Dorival fez a equipe reencontrar a vitória e o bom astral. Os jogadores parecem estar readquirindo a confiança que há tempos não aparecia. Para o técnico alvinegro, tudo isso a base de muito trabalho e muita conversa.
- Nós estamos tentando desenvolver o máximo possível este trabalho, é um trabalho necessário, a equipe ainda carece em alguns aspectos que nós estamos detectando aos poucos. Estamos tentando aprimorar as bolas paradas e acho que estamos tendo um bom aproveitamento neste sentido. Já houve uma melhora muito grande da equipe. Espero que mantenhamos essa postura e continuemos crescendo dentro da competição. Já que essa confiança voltando, é natural que os jogadores acabem, individualmente, melhorando e na melhora individual, ela vai proporcionar uma melhora coletiva também, disse o treinador.
Dorival alertou também sobre a importância de por limites à euforia pela vitória no clássico do último domingo. Ele considera que o triunfo foi fundamental para o planejamento do time, mas, agora, quer pensar no futuro.
- Acho que foi uma vitória importante, mas nós não podemos ficar aguardando que apenas o resultado do clássico seja um diferencial para que futuros resultados aconteçam. Eu acho que você tem que fazer por onde. E foi justamente dentro da semana que nós tentamos intensificar os trabalhos para que voltássemos a ter uma boa partida.
O Atlético-MG é o 16º colocado, com 34 pontos ganhos. Pelos cálculos dos matemáticos da bola, 46 pontos é um número seguro para garantir a permanência na Série A. Dorival acredita que essa média pode cair um pouco este ano, mas prefere pensar apenas jogo após jogo.
- Eu acho que cai um pouco este ano. Não sei a que número, também não faço projeções. Procuro jogar rodada a rodada, a cada partida. Eu acho que o Atlético-MG tem uma boa oportunidade de no mínimo se manter na posição que está nesta rodada. Com uma oportunidade de ultrapassar o adversário que está na frente neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário